inspiracao   / Meio Ambiente

Conheça a iniciativa de Pedro Fruet, brasileiro que ganhou o ''Oscar da Ecologia'' com projeto sobre botos

O biólogo nascido em Porto Alegre, RS, ficou entre os sete vencedores do prêmio Whitley Awards 2021

Bons Fluidos Publicado segunda 19 julho, 2021

O biólogo nascido em Porto Alegre, RS, ficou entre os sete vencedores do prêmio Whitley Awards 2021
Conheça a iniciativa de Pedro Fruet, brasileiro que ganhou o ''Oscar da ecologia'' com projeto sobre botos - Reprodução / YouTube / Whitley Awards

Pedro Fruet é o nome do biólogo de 40 anos, natural da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, um dos sete campeões do prêmio Whitley Awards 2021, popularmente conhecido como o 'Oscar da Biologia'.

Fruet, que também é secretário do Meio Ambiente do município de Rio Grande, localizado ao sul de RS, levou o prêmio por desenvolver e implementar um projeto na cidade a favor da preservação dos botos, animais ameaçados pela pesca na região.

+++ Após 20 anos de extinção, filhotes de ararinhas-azuis nascem no Brasil

+++ Conheça Rani! Menor vaca do mundo vira atração em Bangladesh

“Os golfinhos continuavam morrendo, e o pescador estava sendo preso e perseguido pelos órgãos de fiscalização, que estavam fazendo o trabalho deles. Estavam colocando energia e dinheiro do poder público nisso, e no fim das contas o problema persistia”, explicou o profissional em depoimento.

O objetivo do biólogo é diminuir em 40% o índice de mortalidade dos botos durante os próximos cinco anos. O prêmio recebido -- que equivale a 300 mil reais -- será investido no andamento do projeto.

Abaixo, você poderá assistir ao vídeo -- em inglês -- de Pedro Fruet contando um pouco de sua história e a relação entre sua origem e o projeto que deu a ele o título campeão no Whitley Awards 2021. Confira:

 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 10:36:12 (1045372).