A história de Noni Peugobin, por muito tempo, foi resumida na reprodução. A galga italiana vivia em um espaço minúsculo, em que não tinha bebida e comida disponível, e, muito menos, correr ou explorar a natureza. Seu único intuito era ter filhos, se separar deles assim que nascessem e repetir este ciclo.
Porém, tudo mudou quando uma equipe a resgatou do local aos seis anos e meio. E, depois de um tempo, ela logo conheceu sua atual tutora, Bloss, e o amor de ambas foi imediato. “Tive uma conexão imediata com ela quando a vi. Pensei: você é tão especial. Eu quero muito, muito cuidar de você”, disse, em entrevista ao GeoBeats Animals. Hoje, depois de dez meses do primeiro encontro, ela é uma cachorrinha feliz, segura e repleta de oportunidades.
Diferente do que muitos outros cachorros vivem, Noni não demorou para se acostumar com a vida nova. Porém, a marca da falta de comida ficou e acaba aparecendo de vez em quando. Na hora de receber a refeição, ela não perde a oportunidade de espiar no potinho de seu irmão Cabbage. Com isso, sua tutora afirma brincando que não confiaria que o lanche de alguém iria ficar intacto se ela estivesse por perto, por exemplo.
Cachorros podem viajar de avião
Já que estamos falando desses nossos amigos de quatro patas, também trouxemos uma oportunidade que está começando a surgir, a de viajar de avião ao lado dele. Confira um pedaço da matéria e a leia completa clicando aqui.
Infelizmente, muitos cachorros têm morrido ao viajar de avião. Por isso, cada vez mais, se faz necessária uma mudança na atitude das companhias aéreas, além de renovação na forma que os animais são transportados. Mas cachorros podem viajar de avião agora. Por isso, apesar de ainda ser uma realidade distante, talvez possamos estar chegando cada vez mais perto de conseguir com que nossos amigos de quatro patas fiquem em um assento ao nosso lado.
Os norte-americanos inovaram mais uma vez e criaram uma companhia aérea focada em cachorros, para que, assim, possam viajar com seus tutores lado a lado. A BARK Air é a novidade do momento que, por enquanto, está apenas proporcionando viagens pelos Estados Unidos. Porém, os planos de levar o serviço para locais como Paris e Milão já estão sendo colocados no papel.
Leia também: Cabo adota cão aposentado da PM de SP: ‘Tank se tornou parte da família’