inspiracao   / As voltas que a vida dá

Conheça a chinesa albina abandonada na porta de um orfanato que se tornou modelo

Xueli Abbing chamou a atenção das agências de modelo por conta da característica que a fez ser abandonada

Bons Fluidos Publicado sexta 30 abril, 2021

Xueli Abbing chamou a atenção das agências de modelo por conta da característica que a fez ser abandonada
Xueli Abbing foi deixada no chão na frente de um orfanato na China - Instagram/ @reiny.bourgonje.photography

Xueli Abbing nasceu com uma condição genética rara chamada albinismo, caracterizada pela ausência da produção de melanina, um composto químico que dá a pigmentação da pele, dos pelos e dos olhos. Com poucos dias de vida ela foi abandonada pelos pais, no entanto, a característica física incomum da jovem proporcionou reviravoltas surpreendentes na vida dela. 

Xue nasceu na época que o governo chinês impôs a política do filho único e muitas famílias, quando não abortavam, abandonavam os filhos, especialmente os bebês do sexo feminino. O fato de Xiu nascer menina e com condições físicas diferentes da maioria fez com que sua família a deixasse no chão em frente a porta de um orfanato na China. 

+ VEJA TAMBÉM: Jovem vira modelo após ser descoberta em fila para cesta básica na Bahia; conheça a história

Em entrevista à BBC, a jovem conta se sente aliviada por ter sido "apenas" abandonada já que, em algumas culturas, o albinismo é considerado uma praga e pessoas com essas condições são mortas sob o mito de que atraem má sorte. 

"Meus pais biológicos não deixaram nenhuma informação sobre mim, então não sei quando é meu aniversário. Mas cerca de um ano atrás, eu fiz um raio-X da minha mão para ter uma ideia mais precisa da idade e os médicos avaliaram que eu tinha em torno de 15 anos", explicou. 

Logo que chegou no orfanato, ela foi batizada com o nome Xueli ("Xue" significa neve e "Li" significa bela). A jovem permaneceu no orfanato até os 3 anos, quando foi adotada por uma família holandesa.

Aos 11 anos, morando na Holanda, a característica incomum de Xue chamou a atenção de uma amiga de sua mãe, uma designer de Hong Kong. Ela tem um filho com lábio leporino e decidiu criar um projeto de moda batizada de "Imperfeições Perfeitas" e convidou Xue para participar.

Depois de participar de um desfile em Hong Kong, Xue atraiu ainda mais atenção de agências de moda e foi convidada para sessões de fotos com fotógrafos famosos. Em 2019, uma das fotos que Xue tirou acabou parando na Vogue, a maior revista internacional e ela foi chamada para inúmeros trabalhos nos anos seguintes. 

Último acesso: 06 May 2021 - 03:41:05 (1044869).