inspiracao   / Saúde e bem-estar

Como Fábio Porchat emagreceu 16 kg em 3 meses? Confira dicas para perder peso sem sair de casa

Confira algumas dicas de como cuidar do corpo sem precisar sair de casa nesta quarentena

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 22 maio, 2020

Confira algumas dicas de como cuidar do corpo sem precisar sair de casa nesta quarentena
Como Fábio Porchat emagreceu 16 kg em 3 meses? Confira dicas para perder peso sem sair de casa - Instagram

Quem acompanha o ator Fábio Porchat sabe que sua luta contra o sobrepeso é constante. O comediante de 36 anos relevou durante uma de suas Lives compartilhadas em sua conta no Instagram que chegou a emagrecer 16 kg sem sair de casa nesta quarentena.

Vale lembrar que o artista participou do quadro 'Medida Certa', do programa dominical Fantástico, da TV Globo, em 2013. Na época, ele chegou a emagrecer 10 kg.

"Em janeiro, cheguei a pesar 108 kg. No fim de janeiro deste ano! Agora estou com 92 kg. O ideal para mim seria 86 kg, aí eu estaria gordinho, mas feliz", comentou Fábio, durante a transmissão ao vivo.

Sabemos que o isolamento social pode não estar sendo uma tarefa fisica e mentalmente favorável para nosso organismo. Então, como o apresentador conseguiu perder peso de maneira saudável durante a quarentena?

O portal VivaBem, do UOL, conversou com o professor e educação física e colunista Fernando Guerreiro, que revelou ser o treino em formato HIIT, ou seja, treino intervalado de alta intensidade, a melhor opção para quem quer perder peso, neste caso, sem sair de casa.

Além de queimar 93% a mais de gordura por minuto do que os exercícios moderados, o treino HIIT tem curta duração e não é monótono. O ideal é escolher uma série de exercícios. Para cada um, execute em 40 ou 45 segundos. Ou outros 20 ou 15 servirão para descanso.

Burpee, polichinelo, agachamento e flexão de braços são alguns exercícios que podem ser feitos durante seu treino caseiro.

Em relação à alimentação, a Bons Fluidos separou para você 7 receitas fáceis de serem feitas, uma para cada dia da semana, e que irão te ajudar a manter a boa forma durante a quarentena. O cardápio foi elaborado pela especialista em nutrição Gabi Lodewijks. Clique aqui para conferir.

Último acesso: 08 Aug 2020 - 05:37:52 (1042769).