inspiracao   / Histórias incríveis

Com apenas 10 anos, refugiado nigeriano se torna campeão nacional de xadrez nos EUA e história chama a atenção

"Fiquei muito feliz por ter vencido e conquistado o título. Eu realmente amo ter finalmente conseguido", declarou o jovem campeão Tanitoluwa Adewumi; saiba mais

Bons Fluidos Publicado segunda 21 junho, 2021

Com apenas 10 anos, refugiado nigeriano se torna campeão nacional de xadrez nos EUA e história chama a atenção - Reprodução / YouTube / The 700 Club - CBN

Oportunidade é tudo o que uma criança prodígio necessita! Este é o caso do nigeriano Tanitoluwa "Tani" Adewumi, de apenas 10 anos de idade, que se tornou recentemente mestre nacional de xadrez nos Estados Unidos.

Refugiado, Tani aprendeu a jogar xadrez aos 7 anos, e, com 8, no ano de 2019, já havia conquistado prêmio de campeão estadual de Nova York na categoria jardim de infância até terceiro ano.

+++ Usando canetas esferográficas, artista nigeriano produz obras impressionantes no estilo 'hiper-afrorealismo'

+++ Bebê mais prematuro do mundo a sobreviver completa 1 ano e contraria as previsões

Há dois anos, o pequenino morava com a família em um abrigo para pessoas sem-teto. Após conquistar o título em Nova York, seu treinador, Russell Makofsky, fez questão de criar uma campanha para arrecadar dinheiro ao enxadrista-mirim. Em apenas 2 dias, US$ 104 mil, o equivalente a R$ 550 mil, foram levantados com a ajuda de 1,8 mil doadores.

Com o título nacional, Tani se tornou a 28ª pessoa mais jovem do país a alcançar esse título tão significativo para os enxadristas. Incrível, não? "Fiquei muito feliz por ter vencido e conquistado o título. Eu realmente amo ter finalmente conseguido", disse o jovem em entrevista para a rádio NPR. Inspirador!

Último acesso: 23 Oct 2021 - 17:51:02 (1045197).