inspiracao   / Saúde com sabor

Chucrute caseiro: aprenda a fazer repolho em conserva de um jeito facílimo

O chucrute de repolho é um excelente acompanhamento que fornece muita saúde para seu organismo

Bons Fluidos Publicado sexta 30 julho, 2021

O chucrute de repolho é um excelente acompanhamento que fornece muita saúde para seu organismo
Aprenda receita de chucrute caseiro para se deliciar - YouTube/ Allrecipes Brasil

O chucrute é um alimento de origem alemã feito com repolho fermentado e costuma servir como acompanhamento das refeições. É possível comprar chucrute pronto no supermercado, no entanto, o preço costuma afastar os consumidores de experimentar essa receita deliciosa e muito saudável. 

Durante o processo de fermentação, o repolho, que já é um alimento nutritivo, aumenta seu teor de vitamina C, bem como vitaminas do complexo B e enzimas, que acabam sendo produzidas pelas bactérias que fermentam o repolho. 

+++ Dois em um! Receita de bolo fondue de chocolate para você se deliciar nesse frio; confira o passo a passo

Para ter todos estes benefícios, você não precisa pagar caro! É possível preparar chucrute caseiro. O canal no YouTube Allrecipes Brasil mostrou como é possível preparar este alimento em casa de um jeito descomplicado; veja:

Ingredientes

2 repolhos

2 cenouras

1 punhado de sal

Modo de Preparo

Corte os repolhos em filetes finos e descarte o miolo. Transfira para uma tigela grande e adicione metade do sal. Com as mãos, misture e aperte o repolho até ele perder água e ficar macio.

Acrescente o restante do sal, reserve e deixe descansar por uma noite. Descasque as cenouras, rale e adicione ao repolho. Misture a cenoura e o repolho com as mãos e transfira para outro recipiente espremendo bem para retirar toda a água.

Coloque o chucrute em potes esterilizados e tampe. Deixe fermentar de 2 a 3 semanas em um ambiente arejado e depois transfira para a geladeira. 

 

 

 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 01:18:52 (1045455).