Cabeça baixa, óculos escuros, papel e caneta na mão e uma plateia pronta para ouvir seus relatos: há 20 anos falecia Francisco Cândido Xavier, conhecido por todo o país como Chico Xavier, médium famosos por suas psicografias – que resultaram em mais de 450 livros.
Nascido em 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Chico ultrapassou sua própria religião, o espiritismo, e se tornou um dos maiores e mais populares pensadores do país. Faleceu em 30 de junho de 2002, em Uberaba, no mesmo estado em que nasceu.
Em sua homenagem, separamos 10 de suas mais famosas e inspiradoras frases. Vale a pena ler, refletir, colocar em prática sua sabedoria e espalhar as mensagens de amor para conhecidos.
10 frases inspiradoras de Chico Xavier
1. “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”, Chico Xavier.
2. “Planejar a infelicidade dos outros é causar com as próprias mãos um abismo para si mesmo.”, Chico Xavier.
3. “Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos.”, Chico Xavier.
4. “Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.”, Chico Xavier.
5. “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”, Chico Xavier.
6. “O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”,Chico Xavier.
7. “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.”, Chico Xavier.
8. “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”, Chico Xavier.
9. “Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.”, Chico Xavier.
10. “Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.”, Chico Xavier.