inspiracao   / Animal terapeuta

Cavalo terapeuta: animal conforta pacientes em estado terminal em hospital na França

Peyo, como é chamado o cavalo, conforta pacientes debilitados ao visitar hospitais e leva carinho antes destas pessoas partirem

Bons Fluidos Publicado quarta 2 junho, 2021

Peyo, como é chamado o cavalo, conforta pacientes debilitados ao visitar hospitais e leva carinho antes destas pessoas partirem
Cavalo visita pessoas em estado terminal em hospital - Instagram/ Jeremy Lempin

Um cavalo está levando alegria e conforto para pacientes em um hospital na França. Peyo, como foi batizado, chamou a atenção de internautas que ficaram emocionados com a sensibilidade do animal, que levou o apelido de cavalo terapeuta ao visitar pacientes em estado terminal. 

Seu tutor, Hassen Bouchakour, o limpa e desinfeta antes de entrar no hospital e deixa que Payo escolha sozinho o quarto que ele deseja entrar. Segundo a equipe do hospital, a sensibilidade aguçada do cavalo sempre o leva até os pacientes que mais necessitam de consolo. São cerca 20 pacientes "atendidos" por mês pelo cavalo. 

+ VEJA TAMBÉM: Com 39 anos de diferença, pai e filho são aprovados juntos em faculdade de música em Ponta Grossa, PR

No ano passado, o sucesso e a sensibilidade de Payo comoveu o fotógrafo Jeremy Lempin, que acompanhou as visitas de Peyo a um hospital e fez fotos incríveis do animal interagindo com os pacientes. Um dos cliques tirados em 2020 foi indicado para a edição 2021 do World Press Photo na categoria Contemporary Affairs.

A imagem icônica que concorre ao prêmio mostra Peyo recebendo carinho de uma jovem de 24 anos com metástase, acompanhada do filho Ethan, de sete anos, no hospital de Calais, cidade ao norte da França. 

Veja as fotos de Peyo tiradas por Jeremy:

Último acesso: 29 Nov 2021 - 18:58:35 (1045071).