Já imaginou passar por uma mesma rua e encontrar o mesmo carro estacionado na mesma vaga por, nada mais, nada menos que 47 anos?
Esse é o caso do veículo Lancia Fulvia, automóvel que permaneceu desde o ano de 1974 estacionado em frente a uma banca de jornal na cidade de Conegliano, na Itália, mais especificamente na região do Vêneto, província de Treviso.
O carro que pertence Angelo Fregolent, ex-mecânico da Fiat e foi jornaleiro, atualmente com 94 anos, serviria como depósito temporário para os jornais antes de serem levados à banca para a comercialização. Mesmo sem tirar o carro do lugar, Angelo seguia pagando o imposto de circulação normalmente. As informações são da Rede RAI.
Não atoa, os moradores da cidade de Conegliano elegeram o veículo como um verdadeiro monumento regional. O próprio prefeito da região se recorda de passar pelo carro em sua época de escola. Incrível, não?
+++ UAU! Museu subaquático de água doce inédito é inaugurado em Bonito, no MS
Na quarta-feira, dia 20 de outubro, porém, o Lancia Fulvia foi retirado do local, de acordo com informações do jornal Corriere del Veneto, e encaminhado para uma exposição na cidade de Pádua. Em seguida, será levado para Vicenza, onde ganhará uma restauração. Depois de ‘novo’, voltará para sua cidade de origem e ficará exposto próximo à casa de seu dono, Angelo.