Publicidade
Cacto conhecido como Rabo de Sereia é opção de planta ‘mitológica’ para ser cultivada em casa – Facebook – Pedacinho de vida / YouTube – MorenaFlor e Cactos

O Cleistocactus cristata, conhecido popularmente como Cacto Rabo de Sereia, Rabo de Peixe, ou até mesmo como Cacto Coelho, é uma planta curinga para enfeitar jardins, ou ambientes externos, em geral, como varandas, por exemplo.

Publicidade

Sobre sua estrutura, o Cacto Rabo de Sereia apresenta uma base mais estreia que vai ampliando em direção ao topo, formando algo parecido como um coral ou um leque. É exuberante e ideal para dar um toque exótico entre suas plantas. Seu crescimento é lento e pode atingir um tamanho considerável, até 50 cm de altura e de diâmetro, ou mais. Possui espinhos curtos espalhados por toda a sua estrutura.

COMO PLANTAR

Para plantar, você deverá utilizar pedras, por exemplo, para cobrir a região vazada do vaso e evitar que o substrato saia. Segundo o youtuber Daniel Santos, o subtrato ideal para plantar esse tipo de cacto é formado por terra, esterco, carvão e areia.

Neste caso, ele ainda acrescenta o abudo 10:10 para fortalecer a planta durante seu crescimento.

Publicidade

Encha o vaso até o topo. Em seguida, cave um pequeno buraco, posicione sua planta da maneira que preferir, e cubra o restante das raízes com o substrato, tendo certeza de que ela estará bem firme.

CUIDADOS COM O CACTO RABO DE SEREIA

Esta planta se da melhor com o pleno sol ou meia sombra. Regue apenas quando estiver o solo seco, pois, como grande parte dos cactos, esse é sensível a excessos de água. Se plantar direto no chão, não terá problemas, mesmo em dias de chuva. Se cultivar em vasos, deverá ter cuidado para não acumular água.

Publicidade