inspiracao   / Histórias que inspiram

Cabeleireira raspa o próprio cabelo em homenagem a cliente com câncer de mama e vídeo emociona; assista

A profissional que enfrentou há 6 anos a mesma doença surpreendeu a amiga com a atitude solidária

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 15 janeiro, 2021

A profissional que enfrentou há 6 anos a mesma doença surpreendeu a amiga com a atitude solidária
Cabeleireira raspa o próprio cabelo em homenagem à cliente com câncer de mama e vídeo emociona - Instagram / @izalopes.hair

Dentre tantas notícias preocupantes, algumas chamam a nossa atenção e nos dão esperança para um mundo melhor!

Este é o caso da cabeleireira Luzia Estelita de Barros, de 56 anos, nascida no estado de Pernambuco, que resolveu homenagear sua amiga e cliente Joana Darc Alves, de 60, através de um ato bem especial.

+ VEJA: Superação! Jovem com paralisia cerebral ultrapassa barreiras e se forma em letras: ''A recompensa é grande''

Luzia, que há 6 anos venceu um câncer de mama, recebeu em seu salão especializado em cabelos crespos e cacheados a colega que está passando atualmente pelo mesmo problema e tratando através de sessões de quimioterapia um nódulo maligno na região mamaria. As informações são do portal Universa, do UOL.

Lidando com a perda dos fios, Joana, acompanhada da filha, decidiu ir no último dia de 2020 raspar seus cabelos no estabelecimento da amiga. O que ela não esperava, após o corte, era ver a profissional também passando a maquininha em sua cabeça.

A enteada de Luzia que também estava presente no momento fez questão de registrar a homenagem e compartilhar nas redes sociais oficiais do salão que recebe o nome de Iza Lopes. No Instagram, o vídeo especial já conta com mais de 2,4 milhões de visualizações.

"As mulheres da minha família são fortes! Minha madrasta venceu o câncer, voltou ao trabalho e hoje ela atendeu essa cliente que também vai vencer essa luta e num gesto de demonstração de amor, empatia e sororidade, ela confortou sua cliente raspando a cabeça também, porque como ela disse: 'isso aqui não é nada, nasce tudo de novo, o importante é a vida!'”, escreveu na legenda da publicação.

+ VEJA: Médico perdoa R$ 3,4 milhões em dívidas de quase 200 pacientes com câncer nos EUA

Para o portal Universa, Luzia comentou: "Não gosto muito de divulgar as ações que faço. Trabalho com maior amor do mundo. Quem chega aqui e diz que não tem dinheiro, eu corto o cabelo do mesmo jeito. Faço o bem não em busca de um reconhecimento, mas por saber que eu posso ajudar alguém. Meu salão não é um espaço de trabalho, é um lugar aonde eu posso vivenciar o meu melhor como pessoa e profissional".

Assista ao vídeo:

Último acesso: 27 Feb 2021 - 17:54:43 (1044180).