Publicidade
Brasileiro de 5 anos entra para clube mundial de pessoas com alto QI – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

Pequeno gênio! Theo é um menino de 5 anos morador da zona sul de São Paulo que acabou de entrar para o clube mundial de pessoas com alto QI. O paulistano foi o brasileiro mais novo a entrar na Mensa Internacional.

Publicidade

Tudo começou quando, com a volta das aulas presenciais, os professores de Theo procuraram seus pais e falaram que o pequeno tinha um desenvolvimento muito maior do que os outros colegas da mesma idade.

Brasileiro de 5 anos entra para clube mundial de pessoas com alto QI

Então, a família levou o menino para ser submetido a seis dias de testes de QI completos. Em todos os testes, Theo fez 146 pontos: esse número equivale a 99,8 de percentil. Com esse resultado, o pequeno entrou para o grupo seleto de pessoas com alto QI.

+++ ”Com eles, me derreto igual chocolate”, diz Thales Bretas sobre filhos na Páscoa

“Foi um susto maior do que a gente imaginava porque ele não é só espertinho ou superdotado. O resultado aponta para um nível de gênio”, explicou, para o portal de notícias G1, o pai de Theo. Apesar do susto, ele disse que sempre tenta estimular o lado infantil do filho: “A gente conversa com ele e explica, mas, em outros momentos, a gente tenta estimular essa criança de 5 anos que tem dentro dele com brincadeiras, porque a gente precisa dar uma boa infância para ele também”.

Publicidade

+++ Marcella Fogaça faz reflexão sobre a Páscoa: ”Renascimento e fortalecimento dos bons sentimentos”

A mudança na rotina de Theo já é vista: após ter feito os testes, ele pulou uma série e, hoje, estuda com crianças de 7 e 8 anos. 

Publicidade