Atualmente, é raro passarmos um dia sem vermos uma publicação da Fernanda Torres nas redes sociais. A torcida para ela levar o Oscar de ‘Melhor Atriz‘ e o filme ‘Ainda Estou Aqui‘ ganhar as estatuetas de ‘Melhor Filme‘ e ‘Melhor Filme Estrangeiro‘ é grande. Mas você sabia que ela, Selton Mello e Walter Salles não são os únicos brasileiros que podem trazer o prêmio para o país? O brasileiro Romualdo Amaral, responsável por contribuir com a edição de ‘Wicked‘ também tem chances de sair vencedor. Entenda:
Quem é Romualdo Amaral?
Nascido em Uberlândia, Romualdo sempre foi apaixonado por cinema. Para alimentar este encanto, ficava horas nas locadoras escolhendo os próximos filmes que assistiria. Mais tarde, ele decidiu se formar no curso de Computação e trabalhou, por um tempo, na área de Tecnologia da Informação (T.I.). Porém, o Universo levou ele além e, assim, encontrou um caminho no mestrado da Academy of Art University, em São Francisco, nos Estados Unidos. Lá, ele criou seu primeiro curta-metragem, chamado ‘Steve’s Catch‘ (Captura do Steve, em tradução literal).
Trabalhos além de ‘Wicked’
Depois da história que fala sobre o encontro de um pescador fictício com uma sereia, o profissional lotou seu portfólio com trabalhos, como ‘Tico e Teco: Defensores da Lei‘, ‘Stranger Things‘ e ‘Capitão América 2: Falcão e o Soldado Invernal‘. Dessa forma, com a indicação ao Oscar em ‘Melhores Efeitos Visuais‘, ele se consolida como um dos maiores animadores 3D do Brasil, e diz que o sucesso é graças à sua persistência e aos contatos que fez ao longo da carreira.
Romualdo em ‘Wicked’
O especialista em animações de ação e movimento deixou sua marca em algumas cenas de ‘Wicked’, como a fuga de Glinda – interpretada por Ariana Grande – dos macacos alados, no castelo do Mágico de Oz. Se quiser saber mais sobre a carreira do rapaz de 35 anos, basta acompanhar suas redes sociais, tal qual sua conta do Instagram (@romuamaral).