inspiracao   / Fotografia

Brasileira vence concurso internacional de fotografia com clique de parto emocionante

Fotógrafa de Manaus fez clique de tirar o fôlego de mãe e filha após o nascimento da bebê

Bons Fluidos Publicado terça 16 fevereiro, 2021

Fotógrafa de Manaus fez clique de tirar o fôlego de mãe e filha após o nascimento da bebê
Brasileira ganhou dois prêmios de fotografia da Associação Internacional de Fotógrafos de Partos Profissionais - Reprodução/ Anne Lucy Silva Barbosa

Uma brasileira deixou sua marca registrada em um concurso internacional de fotografia após mostrar seu talento ao fotografar situação emocionante. 

Anne Lucy Silva Barbosa, natural de Manaus, no Amazonas, venceu dois prêmios com uma foto emocionante de uma mãe com o filho recém-nascido minutos depois do parto. Na imagem a mãe aparece visivelmente emocionada ao dar à luz e segurar seu bebê nos braços pela primeira vez.

+ VEJA TAMBÉM: Janelas da alma: fotógrafo turco faz fotos incríveis dos olhos de crianças; veja as fotos

A brasileira de 35 anos, que atua fotografando partos, ganhou dois concursos realizados pela Associação Internacional de Fotógrafos de Partos Profissionais (IAPBP, na sigla em inglês).

Em entrevista ao portal G1, Anne revelou que a foto foi feita em 2019, mas apenas agora ela recebeu reconhecimento pelo clique, que foi eleito o melhor pelos jurados da Associação. Ela ainda passou mais detalhes sobre o trabalho de parto e revelou que a mãe gostaria de realizar um parto natural, mas por questões médicas, não foi possível.

+ VEJA TAMBÉM: Fotógrafo viaja o mundo registrando crianças com seus brinquedos favoritos; veja 32 fotos incríveis

"Foram horas em trabalho de parto. A mãe foi muito resiliente, corajosa, guerreira e lutou bastante pela vida que ela tinha escolhido para ter seu primeiro filho, mas pela demora, ela acabou precisando de uma cesária. A mãe e o bebê ficaram bem e, assim, a gente consegue ver na foto que é a primeira vez que ela está vendo o filho dela, então consegue transbordar toda a emoção daquele momento”, disse. 

Veja a foto vencedora e outros cliques da fotógrafa manauara:

 

 

 

 

Último acesso: 24 Jul 2021 - 04:55:53 (1044382).