Brasil vibra com vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

A brasileira ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5), por sua atuação em “Ainda estou aqui”

Globo-de-Ouro
Fernanda Torres vence o Globo de Ouro como melhor atriz de drama – Reprodução

Parecia gol do Brasil na Copa do Mundo. Mas era Globo de Ouro. Nem ela acreditava que sairia vencedora de uma disputa com nomes tão consagrados no cinema norte-americano. A vitória de Fernanda Torres contra ícones como Angelina Jolie e Nicole Kidman foi uma surpresa para muitos – e também para ela. Além de Kidman, (“Babygirl”) e Angelina (“Maria Callas”), Fernanda competia com Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”). No discurso, os agradecimentos se estenderam à sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos disputava premiação de melhor atriz pelo filme Central do Brasil.

Publicidade

Pela atuação no filme Ainda estamos aqui, contando a história de Eunice Paiva, Fernanda recebeu seu Globo de Ouro de ninguém menos que Viola Davis. O impacto do prêmio nas redes sociais foi imediato.

Publicidade

 

Com a vitória de Fernanda no Globo de Ouro, a expectativa por uma indicação ao Oscar cresceu. Historicamente, vencedores de prêmios em grandes eventos internacionais frequentemente recebem indicações para a mais prestigiada cerimônia do cinema. A possibilidade de disputar um Oscar reforça a habilidade de Fernanda em competir neste cenário.

Publicidade

Quais foram os outros destaques do Globo de Ouro?

Embora a vitória de Fernanda tenha simbolizado um marco, o Globo de Ouro também destacou outras produções de renome. Entre elas, “Emilia Perez” seguiu a tradição de filmes estrangeiros em ascensão em Hollywood enquanto “O Brutalista”, uma obra complexa, garantiu prêmios em categorias principais. Por fim, em séries, “Shogun” conquistou importantes honrarias, mostrando a diversidade de narrativas na televisão.

* Leia Também: ‘Batalhão 6888’: Confira algumas curiosidades do filme