Publicidade
Brasil vence Argentina em futsal Down e é bicampeão mundial na categoria – Foto: Marcos Ribolli / Reprodução

Vitória nacional! A seleção brasileira de futsal com Síndrome de Down conquistou o bicampeonato mundial na categoria ao vencer a rival Argentina por 5 gols contra 1 na final decisiva que ocorreu neste último domingo, 10, na cidade de Lima, capital do Peru.

Publicidade

Para o time comandado pelo técnico Cleiton Monteiro, não faltaram motivos para comemorar. O título celebrado pelos jogadores e equipe técnica brasileira foi registrado pelo fotógrafo Marcos Ribolli e publicado em suas redes sociais.

+++ Para evitar bullying, professor usa colete que ‘imita’ aparelho contra a escoliose de aluna

Brasil vence Argentina em futsal Down e é bicampeão mundial na categoria

Na partida, quem brilhou mesmo foi o jogador e artilheiro Júlio que, dos cinco gols marcados pelo time brasileiro, mandou quatro para a caixa. O último ficou por conta do capitão Renato Gregório, também eleito como o melhor jogador do campeonato pela organização.

+++ Aos 46 anos, Viviane Araújo treina na gestação; especialista responde se é ideal ou não

Publicidade

Esta é a terceira edição do campeonato para homens com Síndrome de Down. A primeira foi disputada em Portugal, no ano de 2018, com vitória da Itália. A segunda, que ocorreu em Ribeirão Pires, interior de São Paulo, deu ao Brasil seu primeiro título. E a terceira edição, em Lima, coroou nosso time como bicampeão.

O próximo passo é disputar a Copa América no Brasil. O campeonato servirá como classificatória para o Mundial de 2024 na Turquia.

+++ Veterinário polonês vai à Ucrânia e resgata 260 animais

Publicidade

Confira a publicação feita pelo capitão Renato Gregório após desembarque do time no Brasil:

Publicidade