Boa ação! Dois dias após o casamento, esposa faz doação de rim para ex-mulher de seu marido; conheça a história

“É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos”, disse Mylaen Merthe, a mulher que recebeu o órgão

Bons Fluidos Publicado segunda 7 junho, 2021

“É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos”, disse Mylaen Merthe, a mulher que recebeu o órgão
Boa ação! Dois dias após o casamento, esposa faz doação de rim para ex-mulher de seu marido; conheça a história - Foto: John Raoux

Debby Neal-StricklandMylaen Merthe são exemplos de que duas mulheres que se envolveram com o mesmo homem podem conviver e, inclusive, se propor a salvar, literalmente, a vida uma da outra.

Divorciados há praticamente 20 anos, Jim Merthe e Mylaen conviveram de maneira saudável durante estas duas décadas cuidando dos filhos. Mas aos 56 anos, Jim se apaixonou novamente. Debby é o nome de seu novo amor.

+ VEJA: Garis criam biblioteca comunitária com livros jogados no lixo

A atual namorada e ex-esposa se conheceram e passaram a se respeitar, apesar da falta de proximidade. Quando Jim e Debby decidiram se casar, quem ganhou o grande e verdadeiro presente foi Mylaen.

Aos 59 anos, a ex-mulher lutava contra uma doença renal. Internada em novembro de 2020, Mylaen tinha apenas 8% de seus rins funcionando.

+ VEJA: Cavalo terapeuta: animal conforta pacientes em estado terminal em hospital na França

O irmão de Mylaen foi o primeiro a se oferecer para fazer a doação do órgão. Por ser incompatível, Debby foi a próxima voluntária a se disponibilizar. A cirurgia aconteceu dois dias após seu casamento com Jim.

“Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’”, contou Mylaen em entrevista para a imprensa americana Associated Press. A atual esposa ainda contou que sofreu anos atrás ao ver seu irmão passar por uma fibrose cística ao esperar por um transplante de duplo de pulmão. Mylaen foi uma das pessoas que se ofereceu para doar, mas não havia compatibilidade.

“Quando alguém precisa de um órgão, se não o consegue, provavelmente não sobreviverá. Eu sei que é algo que você tem que fazer rapidamente”, desabafou a mulher de Jim.

+ VEJA: 'Método Wim Hof' explica como o contato com baixas temperaturas ajuda na imunidade, no combate à depressão e muito mais

Jim e Debby se casaram em 22 de novembro de 2020. A cirurgia ocorreu em 24 de novembro. “Foi o dia mais incrível da minha vida, até dois dias depois. Esse também foi o dia mais incrível da minha vida", finalizou Debby. “É disso que se trata o mundo. Família. Precisamos ficar juntos”, completou Mylaen Merthe.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 02:02:25 (1045097).