Ícone do site

Biscoito de cacau e tahine é opção de receita funcional para um lanche da tarde mais saudável

Published 27/05/2020

Biscoito de cacau e tahine é opção de receita funcional para um lanche da tarde mais saudável - Pinterest

Nesta quarentena, o tempo de sobra pode ser útil para que mudemos alguns hábitos alimentares. Recentemente, mostramos para vocês cinco alimentos que aparentam ser saudáveis, mas, na verdade, não são. Quer saber quais comidas são essas? CLIQUE AQUI para conferir.

Hoje, a Bons Fluidos irá sugerir para você uma receita funcional e, desta vez, saudável de verdade, para matar a vontade do doce e se deliciar com um cafezinho durante a tarde: um biscoito feito com cacau e tahine.

Para quem não sabe, o tahine é uma pasta de gergelim que pode ser usada em pratos doces e salgados. Para preparar seu próprio tahine em casa, basta acrescentar uma xícara de gergelim numa frigideira até que as sementes fiquem douradas. Cuidado para não passar do ponto. Acrescente este gergelim num processador e vá adicionando aos poucos 3 colheres de sopa de azeite até formar uma mistura homogênea.

O tahine é uma pasta rica nutrientes como o cálcio, magnésio, zinco,e  vitaminas do complexo B. Além de dois ácidos graxos antioxidantes, é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento.

Vamos à receita?

Ingredientes:

Modo de preparo:

Acrescente em um recipiente o tahine, o leite, o açúcar e a baunilha. Mexa cautelosamente, pois o tahine corre o risco de endurecer se houver rigidez. Em seguida, adicione os demais ingredientes e misture até formar uma massa homogênea. Ao final, se preferir, você pode acrescentar os ingredientes que darão uma textura extra para sua receita (como as gotas de chocolate).

Forre uma forma com papel manteiga. Feito isto, vá moldando suas bolachinhas no formato que preferir. Ao contrário do cookie convencional, está receita possui menos gordura, ou seja, a chance dos biscoitos se esparramarem pela forma é menor.

Asse por 15 minutos a 180 graus. Retire do formo e deixe esfriar para poder manusear suas bolachas.


A receita é da colunista Taise Spolti, do portal VivaBem, do UOL.

Sair da versão mobile