Publicidade

Bilionário, fundador do Duty Free, realiza sonho e doa toda sua fortuna em vida

A ação faz parte da filosofia “Giving While Living” adotada pelo bilionário, que quer ver os resultados de suas ações ainda em vida

O agora ex-bilionário Charles Feeney doou toda sua fortuna em vida – Divulgação/ The Atlantic Philanthropies

Charles Feeney, fundador e dono do Duty Free – rede de lojas de aeroportos – virou um dos assuntos mais comentados esta semana após realizar um sonho ambicioso, ou melhor, nada ambicioso. 

Publicidade

O bilionário norte-americano de 89 anos doou toda sua fortuna em vida. Ao menos 8 bilhões de dólares foram doados a instituições, fundos de caridade e universidades, segundo informações da Forbes. 

+ VEJA TAMBÉM: Motoboy humilhado ganha emprego em agência de marketing e recebe vaquinha online de R$ 197 mil

Em vez de financiar fundações de caridade após sua morte, como muitos bilionários planejam, Feeney quer ver com seus  próprios olhos o resultado de suas ações enquanto ele está vivo. 

“Não vejo motivo para adiar doações, quando tanto bem pode ser alcançado apoiando causas valiosas hoje”, disse o bilionário

Publicidade

O agora ex-bilionário e sua esposa, Helga Feeney, assinaram documentos na última segunda-feira, 14, em uma cerimônia realizada virtualmente encerrando a empresa The Atlantic Philanthropies, no qual o casal fazia doações. 

Eu levaria 12 anos após minha morte para fazer o que ele está fazendo em vida. Feeney é um modelo a ser seguido”, disse o megainvestidor Warren Buffett, que considera Feeney uma inspiração.  O bilionário Bill Gates, que também atua como filantropo, disse que o empresário é um exemplo a ser seguido. 
 

Publicidade