inspiracao   / Superando adversidades

Bebê mais prematuro do mundo a sobreviver completa 1 ano e contraria as previsões

O pequeno Rick entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, ao sobreviver após nascer com 21 semanas

Bons Fluidos Publicado segunda 21 junho, 2021

O pequeno Rick entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, ao sobreviver após nascer com 21 semanas
O bebê que nasceu com menos de meio quilo superou as adversidades e comemorou seu primeiro aniversário, tornando-se o bebê mais prematuro a sobreviver, de acordo com o Guinness World Records - Reprodução/ Guiness Book

Um bebê que nasceu com menos de meio quilo e 21 semanas de gestação superou as adversidades e comemorou seu primeiro aniversário recentemente, tornando-se o bebê mais prematuro a sobreviver, de acordo com o Guinness World Records.

O pequeno Richard Scott William Hutchinson nasceu com apenas 5 meses de gestação e os médicos deixaram claro a sua mãe que Rick não sobreviveria. Na época de seu nascimento, ele foi considerado o bebê mais prematuro do mundo e seus pais já estavam se preparando para o pior, no entanto, as previsões da medicina não se cumpriram. 

+++ Conheça a história do homem que recuperou a memória após ouvir música dos anos 80

Nascimento

Richard nasceu no hospital Children’s Minnesota em Minneapolis, Minnesota, depois que sua mãe, Beth Hutchinson, sofreu complicações médicas que a fizeram entrar em trabalho de parto.Nascido 131 dias antes da data prevista e pesando apenas 340 gramas - o equivalente a uma latinha de refrigerante -, Richard era tão pequeno que seus pais podiam segurá-lo na palma da mão.

A equipe médica que fez o parto deu a ele 0% de chances de sobreviver e até então, nenhum bebê sobreviveu ao nascer de forma tão prematura, no entanto, o pequeno sobreviveu e permaneceu internado por seis meses no hospital. 

+++ Usando canetas esferográficas, artista nigeriano produz obras impressionantes no estilo 'hiper-afrorealismo'

Devido à pandemia de coronavírus, os pais de Richard não podiam passar a noite com ele no hospital, e seus outros membros da família também não puderam visitá-lo. Para ver o filho, seus pais viajavam diariamente de sua casa no condado de St Croix, Wisconsin, para Minneapolis. 

 

Último acesso: 23 Oct 2021 - 16:49:06 (1045187).