inspiracao   / Mulheres que representam

Astronauta Jeanette Epps será a primeira mulher negra a embarcar para missão na Estação Espacial

A norte-americana deve viajar ao espaço em 2021 para uma expedição de seis meses

Bons Fluidos Publicado sexta 28 agosto, 2020

A norte-americana deve viajar ao espaço em 2021 para uma expedição de seis meses
Jeanette Epps embarcará para uma missão de seis meses no espaço - Foto: Wikimedia Commons/ NASA

A astronauta Jeanette Epps foi designada pela NASA nesta terça-feira, 25, para embarcar em uma missão de seis meses na Estação Espacial (ISS) com os colegas Sunita Williams e Josh Cassada.

A missão no espaço deve acontecer em 2021 e será a primeira vez que uma mulher negra participa de uma expedição de longo prazo no espaço. Antes dela, outros seis astronautas afro-descendentes haviam visitado a ISS, porém por apenas curtos períodos. 

Epps embarcará no Boeing Starliner-1 para uma missão que faz parte do Programa de Tripulação Comercial da Nasa. A agência espacial norte-americana pretende iniciar uma nova era na exploração espacial, permitindo que voos comerciais sejam realizados na órbita terrestre.

+ VEJA TAMBÉM: Longe do caos! NASA e SpaceX enviam astronautas ao espaço para o início de uma nova era espacial

A astronauta norte-americana é física, formada pela Faculdade LeMoyne da Universidade de Syracuse, no estado de Nova York. Ela também possui mestrado em ciências e o doutorado em engenharia aeroespacial, cursados na Universidade de Maryland. 

Jeanette também já foi recrutada pela Agência Central de Inteligência (CIA), onde atuou por sete anos como oficial da inteligência técnica. Mais tarde, ela foi selecionada pela NASA para fazer parte do grupo de astronautas da agência. 
 

Último acesso: 06 Mar 2021 - 13:19:31 (1043329).