inspiracao   / Jardinagem

Artigo de decoração natural, Costela-de-adão é exuberante e necessita de cuidados básicos; veja quais

A espécie que está na moda atualmente pode ser vista em diversas revistas ou sites de decoração

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 18 janeiro, 2021

A espécie que está na moda atualmente pode ser vista em diversas revistas ou sites de decoração
Veja quais os cuidados necessários você deve ter ao cultivar a planta Costela-de-adão - Foto de Huy Phan no Pexels

Se você é fã de utilizar plantas como artigos de decoração e está por dentro do novo conceito de urban jungle (traduzindo para o português, 'floresta urbana'), então, temos certeza que apostar na famosa Costela-de-adão é um grande acerto!

+ VEJA: Planta da abundância: veja como cultivar e utilizar energeticamente a famosa Dinheiro-em-Penca

+ VEJA: Erva da verdade: conheça os poderes ocultos do manjericão e descubra se alguém está mentindo para você utilizando esta planta

A Monstera deliciosa, nome científico da espécie, é uma planta que visualmente remete ao clima tropical. Vale lembrar que suas folhas largas, num tom que varia entre o verde-escuro e o verde-menta, crescem rapidamente, tomando um espaço consideravelmente grande no local escolhido para posicioná-la. Se você busca preencher um espaço vazio da sua sala, por exemplo, e não pretende comprar um móvel, ela é uma boa opção.

Para o portal Nossa, do UOL, o paisagista Victor Palomares deu algumas dicas de como cultivar essa planta em casa. A primeira delas é que, se você gosta de pets, talvez esta espécie de planta não seja a ideal, pois é venenosa para muitos gatos e cachorros.

CUIDADOS BÁSICOS

Vamos começar pelas regas. Assim como com outras plantas, a dica é a mesma: faça o teste do dedômetro. Ou seja, coloque os dedos sobre o substrato. Se ele sair sujo de terra, significa que não há necessidade de colocar água. O ideal é que esta planta seja pulverizada duas vezes na semana.

Evite a luz direta, mas não mantenha sua planta completamente longe do sol. Ela precisa de luminosidade (a chamada meia-sombra), mas não do contato direto com os raios solares.

Se uma das folhas do seu arranjo de Costela-de-adão começar a amarelar, corte-a. Isso evitará que aquele pedaço específico sugue muita energia (na tentativa de se recuperar), evitando a perda para com o resto da planta. E caso elas comecem a acumular poeira, opte por passar o lado amarelo de uma bucha com água limpa sobre elas.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 08:45:39 (1044189).