Publicidade

Aproveite o dia do seu aniversário e renove o desejo de ser feliz

Tente circular de forma anônima no dia que você faz anos e repare como, mesmo sem fazer esforço, sua presença irradia uma influência mais brilhante

Oscar Quiroga – CARAS Digital

Na linguagem astrológica, aniversário se chama Revolução Solar, porque acontece quando o Sol, tendo a Terra se movimentado em torno dele, volta a posicionar-se no mesmo lugar em que estava no momento de nosso nascimento. Motivo de celebração porque finaliza o obscuro e denso período de Inferno Astral (tema da coluna passada), e porque nossa alma recupera o fôlego ao refrescar a consciência de cada um de nós estar aqui, entre o céu e a terra, cumprindo uma “missão”. No momento de nossa Revolução Solar, retorna com força esse clamor interno. Mas os signos que nós somos não necessariamente são os mesmos sob os quais nascemos, e sim os que colocamos em prática; pois é por meio de nossas ações diárias que somos reconhecidos. 

Publicidade
Dizem que as características dos signos foram inventadas por analogia com as tarefas executadas nas diferentes estações do ano no Hemisfério Norte. Sendo assim, os capricornianos, nascidos entre dezembro e janeiro, temporada de duro inverno lá, ficaram vinculados ao trabalho duro. Mas essa generalização é simplória. Os signos são portais por onde circulam potenciais. Se os aproveitamos, as ações que empreendemos acabam nos tornando maiores. 
A renovação da vontade de realizarmos nossos projetos, típica dos dias próximos à data da Revolução Solar, é um incentivo a mais para fazer a vida acontecer. Por isso mesmo, aniversário merece ser comemorado com pompa e circunstância.  Não é apenas um fato nosso, pessoal, é o momento em que nossa influência é mais marcante. Se você quiser comprovar essa afirmação, no dia de seu próximo aniversário tente circular de forma anônima em algum lugar público para verificar como, de repente, sua presença irradia uma influência mais brilhante, que atrai o olhar das pessoas e provoca coincidências impressionantes. Valerá a pena você fazer essa experiência e constatar, na prática, o quanto a linguagem astrológica é muito mais do que um discurso. É uma realidade, é a Astrologia Real. 
A título de curiosidade, inclusive para você sincronizar melhor essa experiência, saiba que o aniversário de cada ano nem sempre cai no mesmo dia em que nascemos. Lembre-se que cada ano tem 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 48 segundos. Esses quebrados e outras questões astronômicas deslocam nosso horário de nascimento, fazendo com que ele se repita, e apenas de forma aproximada, a cada 33 anos. Há ainda os famosos bissextos, que acontecem a cada 4 anos, com o dia 29 de fevereiro agregado ao calendário, e que empurra os dias de nossos aniversários para frente, quando na realidade eles deveriam ser comemorados antes. No dia 5 em vez do 6, por exemplo. Se você quiser saber o horário e data certos de seu aniversário a cada ano, pode utilizar algum site da internet que calcule a Revolução Solar. Mas o importante mesmo é que você festeje a data como um meio de se reconectar com sua força interior, aquela que faz você ser quem você é e que o estimula a continuar praticando aquilo a que está destinado.