inspiracao   / Cozinha prática

Aproveite a fruta da época! Veja como preparar bolo delicioso e simples feito com jabuticaba

A melhor fase para colher as famosas frutinhas pretas é entre os meses de agosto a novembro; confira o passo a passo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 16 setembro, 2020

A melhor fase para colher as famosas frutinhas pretas é entre os meses de agosto a novembro; confira o passo a passo
Aproveite a fruta da época! Veja como preparar bolo delicioso e simples de jabuticaba - PxHere - YouTube / Canal Patrícia Hopf

Durante os meses de agosto a novembro nós temos o prazer de encontrar com facilidade as famosas jabuticabas. Fruta originária do Brasil e nativa da Mata Atlântica, é rica em ferro, magnésio, fósforo, vitamina C, B1 e B3 e fibras. É ótima para auxiliar na prevenção de doenças como câncer, além de enfermidades neurológicas e outras doenças crônicas não transmissíveis.

+ VEJA: Do oriente ao ocidente! Segundo a cultura chinesa, beber água quente previne acne e ajuda a perder peso; entenda

Pensando nisso, que tal reproduzir uma sobremesa fácil dentro de casa usando essa fruta suculenta e naturalmente doce? O bolo de jabuticaba é uma ótima saída para você que quer aproveitar a fruta de uma maneira. Lembrando que esta receita foi compartilhada por Patrícia Hopf em seu canal oficial no YouTube. Vale a pena conferir.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de jabuticaba lavadas
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

*Para essa receita foi utilizada uma xícara de 200 ml.

Modo de preparo:

Primeiramente, despeje dentro do seu liquidificador as duas xícaras de jabuticaba. Lembrando que as frutinhas devem estar inteiras, com caroço e casca. Em seguida, adicione os quatro ovos, o óleo e bata bem até formar uma massa praticamente homogênea.

Em seguida, vá acrescentando aos poucos o açúcar e a farinha de trigo. Dentre os intervalos, bata bem para incorporar gradativamente os ingredientes. Por fim, adicione o fermento e bata pela última vez.

Despeje a massa em uma forma untada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC de 25 a 30 minutos.

Ao final do vídeo, Patrícia acrescentou uma calda vermelha para acompanhar essa maravilha! Você pode fazer, por exemplo, uma redução da própria ou de frutas vermelhas para acompanhar! Fica a dica!

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 12:15:39 (1043442).