O professor de física Russel Cloth fazia trabalhos voluntários em uma organização que ajudava animais abandonados e se sentia muito incomodado com um fato: muitos cachorros idosos chegavam ao abrigo e dificilmente eram adotados.
Assim, o norte-americano resolveu fazer a diferença na vida de um cão idoso, Shep, e criou um lar exclusivo para animais mais velhos: o Shep’s Place Senior Dog Sanctuary. As informações são do Estadão.
Após adotar um cão idoso, homem cria asilo para receber cachorros abandonados
“Acreditamos que nossos amigos de focinho de prata merecem aproveitar suas vidas e serem eles mesmos enquanto puderem. O objetivo é fornecer um lar para os cães, tirá-los de seus canis e deixá-los passear pela casa, brincar no quintal ou dormir, como quiserem”.
+++ Edson Celulari compartilha registro de filhos, Enzo e Chiara, e fãs falam sobre a semelhança
Russel criou uma conta no Instagram para divulgar os animais disponíveis para adoção. No perfil, ele compartilha o dia a dia dos resgatados e encanta os seguidores ao mudar a realidade dos bichinhos. Até agora, no abrigo, há 7 voluntários e 9 cães moradores.
+++ Como iniciar uma horta com garrafa PET? Aprenda a fazer!
“A qualidade de vida de um cão é nosso maior objetivo no Shep’s Place, com amplo tempo de brincadeira, liberdade de movimento e interação humana carinhosa”, escreveu.