O aniversário de morte de Elis Regina está chegando e, com ele, as diversas homenagens para a cantora, uma das maiores artistas que o país já viu.
Orgulho nacional, Elis Regina Carvalho Costa nasceu em 17 de março de 1945, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Começou a cantar aos 11 anos no programa local “No Clube do Guri”, da Rádio Farroupilha. Cinco anos depois, viaja para o Rio de Janeiro e lança seu disco, “Viva a Brotolândia”, primeiro de trinta que ainda virão.
+++ Tetracampeão de paracanoagem, Fernando Fernandes é o novo apresentador do ‘No Limite’
Em outubro de 1981, no auge da carreira, Elis assina contrato com a grande gravadora Som Livre. Infelizmente, 85 dias depois, a artista falece, aos 36 anos de idade, em São Paulo, vitima de overdose.
Abaixo, separamos algumas das frases e trechos de músicas mais marcantes de Elis. E você? Se lembra da trajetória da cantora? Qual sua canção preferida?
Frases e trechos dos sucessos marcantes de Elis Regina
“Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhado, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar.” – Elis Regina.
“Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.” – Elis Regina.
“Em cada passo dessa linha pode se machucar, mas a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar.” – Elis Regina.
“Não se trata de saudade de alguma coisa que acabou ou pessoa que morreu. É saudade do que está aí vivo, solto e nunca deixou de existir. Se não temos acesso a isso, é por falta de uma batalha maior.” – Elis Regina.
“Se eu quiser falar com Deus, tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz, tenho que calar a voz.” – Elis Regina.
“No presente a mente, o corpo é diferente, e o passado é uma roupa que não nos serve mais” – Elis Regina.
“Hoje eu quero a paz de criança dormindo e o abandono das flores se abrindo.” – Elis Regina.
“Liberdade e ar são duas coisas que a gente sente que são essenciais para a vida sobretudo quando fazem falta.” – Elis