Há 25 anos, no dia 31 de agosto de 1997, Diana Frances Spencer, a famosa Lady Di, Princesa de Gales, falecia em um trágico acidente de carro na cidade de Paris, França. O caso, considerado um choque para a população mundial, que admirava sua personalidade serena, é de conhecimento de pessoas que, inclusive, não eram nascidas mesmo após a data de sua morte. Mundialmente famosa, o legado de Diana vive.
Como seria Lady Di aos 61 anos?
Em homenagem ao aniversário de morte da Princesa de Gales, o artista digital Hidreley Dião, que compartilha imagens feitas por ele em suas redes sociais de versões realistas de personagens de desenhos animados, além de celebridades envelhecidas que já morreram, criou justamente uma imagem da Lady Di, caso a Princesa não tivesse falecido e chegado aos 61 anos.
Utilizando programas de inteligência artificial e o Photoshop, Hidreley Dião, que se baseia em uma imagem tirada em vida da celebridade, imaginou a Princesa Diana usando óculos, com algumas rugas, e o icônico cabelo loiro volumoso. O artista foi além de publicou um vídeo de Lady Di com supostamente 71 anos.
25 anos sem Lady Di, Princesa de Gales
Professora infantil, Lady Di entra oficialmente para a família real britânica em 29 de julho de 1981, quando se casa com o Príncipe Charles na Catedral de São Paulo, em Londres, Inglaterra. Juntos, o casal tem dois filhos, Príncipe Harry e William, Duque de Cambridge.
Após descobrir uma traição de Charles no relacionamento e não se adequar totalmente ao estilo de vida da realeza, Diana se divorcia do Príncipe e dá início ao namoro com o empresário egípcio Dodi Al-Fayed. Na mira dos paparazzi, Lady Di e o novo companheiro são frequentemente perseguidos pelas câmeras, assim como no dia em que entraram em alta velocidade, num Mercedes-Benz S 280, no túnel abaixo da Praça de l’Alma, em Paris.
Fugindo de nove paparazzi, o motorista, que estava embriagado, como foi comprovado posteriormente, perdeu o controle do veículo, que colidiu diretamente no pilar que sustentava o teto do túnel. Os três faleceram tragicamente.