Pai registra filha com nome de princesa da Disney e história viraliza

De surpresa, Leandro Cleiton batizou a bebezinha como Moana Sophie Bernardon de Almeida; “Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto”, brincou a mãe nas redes sociais

nome-de-princesa-da-Disney
De surpresa, Leandro deu à filha o nome da princesa Moana; “Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto”, brincou a mãe – Reprodução/TikTok/@lubernardon

Quem nunca teve curiosidade sobre a história por trás do próprio nome? Em muitas famílias, o significado desse fator tão importante costuma permanecer em sigilo por um tempo. Isso porque estamos tão habituados com a escolha dos nossos pais, que não buscamos compreende-lá. Mas, quando, enfim, atingimos uma idade de maior consciência, bate o interesse e as revelações vem à tona. Alguns descobrem que a escolha homenageia parentes próximos, celebridades ou, até mesmo, personagens. Este é o caso da bebezinha Moana Sophie Bernardon de Almeida, que ganhou nome de princesa da Disney.

Publicidade

Bebê ganha nome de princesa da Disney

Ainda recém-nascida, a menina viralizou nas redes sociais após sua mãe, Luiza Mafra Bernardon, compartilhar uma foto da certidão de nascimento, contando que o pai, Leandro Cleiton de Almeida, teria decidido mudar o nome da bebê para Moana, em referência à princesa da Disney“Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto”, brincou a mulher no TikTok.

Em entrevista à revista ‘Crescer‘, Luiza revelou que sempre quis que a filha se chamasse Sophie, pois se apaixonou pelo nome ainda criança, quando o conheceu através de uma marca de cosméticos. Mas, ao contar que estava grávida, o pai, que é fã da animação, sugeriu Moana. “Ele dizia que a mistura de nós doism com certeza, daria uma ‘mini princesa Moana’. Desde o começo, mesmo sem sabermos o sexo, já chamávamos o bebê assim”, contou.

Pouco antes do nascimento, a família havia decidido batizar a filha em homenagem à personagem. No entanto, a mãe afirmou que, por influência externa e pessoas que diziam que “seria estranho colocar o nome de um desenho animado”, eles optaram por Sophie. A reviravolta, que repercutiu nas redes – atingindo 3,5 milhões de visualizações – aconteceu no dia 25 de novembro, logo após o parto.

“Eu percebia que ele tinha se arrependido um pouco de não ter colocado Moana. Durante a espera no hospital para a internação, aconteceu algo engraçado: estávamos assistindo ao programa ‘Mais Você‘, da Ana Maria Braga, e o tema do dia era o novo filme. Ele viu aquilo como um sinal e decidiu registrar os dois nomes”, narrou.

Apesar da decisão de Leandro ter pegado Luiza de surpresa, a mulher não se aborreceu e, no fim, apoiou a mudança. “Quando descobri que ele tinha unido os dois, fiquei muito feliz. Parte de mim ainda queria muito o nome da princesa, mas também não queria abrir mão de Sophie. Ele conseguiu fazer uma surpresa maravilhosa ao unir os dois nomes”. 

*Texto sob orientação de Helena Gomes

Publicidade