gravidez   / Coronavírus

Mulher recebe vacina durante a gestação e bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19; entenda

A notícia única e impressionante foi divulgada pela revista científica medRvix; saiba mais

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 22 fevereiro, 2021

A notícia única e impressionante foi divulgada pela revista científica medRvix; saiba mais
Mulher recebe vacina durante a gestação e bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 - Foto de Lisa Fotios no Pexels

Dentre as várias notícias relacionadas ao coronavírus, uma chamou nossa atenção recentemente. Uma mulher grávida que recebeu a vacina contra a Covid-19 durante a gestação teve a felicidade de dar à luz a um bebê que nasceu com os anticorpos contra o SARS-CoV-2.

A gestante, também profissional da saúde, recebeu uma dose da vacina Moderna quando estava na 36º semana da gravidez. O parto, natural, ocorreu após três semanas da vacinação da mãe. O caso foi publicado pela revista científica medRvix.

+ VEJA: Rússia registra sua terceira vacina contra coronavírus; confira

Pesquisadores da Universidade Atlântica da Flórida foram os responsáveis por encontrar anticorpos no sangue do cordão umbilical da criança.

“Mais estudos serão necessários para quantificar a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes em bebês nascidos de mães que são vacinadas antes do parto”, comentaram os cientistas que acompanharam o processo.

+ VEJA: 7 maneiras de se preparar para uma gestação em 2021

Recentemente, nós da Bons Fluidos entramos em contato com médicos Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia que comentou sobre o fato de gestantes poderem ou não receber vacina contra a Covid.

"Puérperas e lactantes podem tomar a vacina com segurança se forem convocadas para tanto. As gestantes, por seu turno, devem ser avaliadas sobre o risco de exposição e contágio", explica comunicado. Para conferir a matéria completa, clique aqui. 

 

Último acesso: 27 Feb 2021 - 18:40:14 (1044409).