Publicidade

Estudo indica que dormir tarde não é prejudicial à saúde de crianças pequenas

Uma pesquisa neozolandesa revelou que crianças entre 2 e 5 anos podem dormir tarde desde que durmam o suficiente

O estudo orienta que colocar as crianças na cama antes das 21h é ideal – Pixabay

Um estudo realizado pela universidade de Otago, na Nova Zelândia, concluiu que crianças entre 2 a 5 anos podem dormir tarde sem sofrerem nenhum tipo de malefício à saúde desde que durmam horas suficientes. 

Publicidade

A pesquisa foi publicada em maio deste ano pela revista “Pediatric Obesity” e é um das poucas que menciona as relações de sono entre crianças ainda pequenas. 

+ VEJA TAMBÉM: Você sabia? Entenda porque os primeiros 2 anos de um bebê definem quem ele será pelo resto de sua vida

+ VEJA TAMBÉM: Mães com Covid-19 podem amamentar? Sociedade Brasileira de Pediatria responde

Os pesquisadores também afirmaram que depois dos cinco anos, atrasar o sono da criança pode colaborar para que ela desenvolva obesidade infantil

Publicidade

Sabe-se que crianças que dormem mais horas têm menor probabilidade de estar acima do peso”, disse a chefe da pesquisa Melyssa Roy na divulgação do estudo.

Os cientistas afirmaram que 10 a 11 horas é o tempo de sono indicado diariamente para que as crianças descansem bem sem comprometer a saúde, mas indicam que as crianças vão para a cama antes das 21h.

Nossa pesquisa ajuda a confirmar a hipótese de que mais horas de sono é benéfico para crianças pequenas, mas colocá-las na cama mais cedo só é útil quando isso faz elas dormirem mais horas [durante a noite]”, disse Roy.
 

Publicidade