Publicidade

Especialistas indicam que vacina Janssen, imunizante contra a Covid-19, é segura para grávidas e lactantes

Ainda assim, é importante que estas mulheres sigam um acompanhamento médico em caso de reações alérgicas

Especialistas indicam que vacina Janssen, imunizante contra a Covid-19, é segura para grávidas e lactantes – Foto: Michael Ciaglo/Getty Images

Dentre tantas notícias relacionadas ao coronavírus no mundo, nos deparamos esta semana com mais uma positiva!

Publicidade

A vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Janssen, filial da companhia Jonhson & Jonhson, é segura para imunizar mulheres grávidas e lactantes, de acordo com especialistas em imunização.

+ VEJA: Exercícios para gestante: Conheça técnicas para uma boa preparação para o parto

Inovadora, além de ser a primeira vacina a demandar apenas uma dose, ao contrário da CoronaVac e vacina de Oxford, por exemplo, que estão sendo aplicadas aqui no Brasil, o imunizante da Janssen adotou uma tecnologia usada no passado para a produção de outras vacinas que já haviam se mostrado seguras para as grávidas e puérperas.

Embora a vacina em questão não leve adjuvantes, conservantes, material de origem animal ou tecido fetal, é importante que as gestantes e lactantes mantenham um acompanhamento médico em caso de alguma eventual alergia ou qualquer reação.

Publicidade

+ VEJA: Mulher recebe vacina durante a gestação e bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19; entenda

Vale lembrar que a vacina da Janssen apresentou em seus testes clínicos uma eficácia de 76,7% contra casos graves de Covid nos primeiros 14 dias de aplicação, e 85,4% nos primeiros 28. Contra episódios hospitalares, a porcentagem de eficácia é de 93%, além de 70% para casos assintomáticos.

Publicidade