gravidez   / Nascimento raro

Em situação rara, bebê nasce envolto em bolsa amniótica

O nascimento raro aconteceu durante uma cesárea em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina

Bons Fluidos Publicado segunda 27 setembro, 2021

O nascimento raro aconteceu durante uma cesárea em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina
Bebê nasce dentro de bolsa amniótica em Santa Catarina - Reprodução/ Vanuza Lolatto

Era para ser mais um parto cesárea na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, no entanto, a forma como o bebê veio ao mundo surpreendeu médicos e chamou a atenção nas redes sociais. 

O pequeno Davi Lucca nasceu com 3,320 quilos e 46,5 centímetros na terça-feira, 21. Para a surpresa do obstetra Romar Pagliarin o bebê nasceu dentro da bolsa amniótica. 

+++ Concurso elenca as melhores fotos tiradas de drone em 2021; veja imagens dos finalistas

Embora Davi não tenha sido o primeiro bebê a nascer envolto na proteção natural, esta situação é considerada rara, já que perto de nascer, esta bolsa estoura tanto em partos normais, quanto em cesáreas. 

"É um nascimento muito bonito, o bebê vindo dentro da bolsa e ainda se mexendo. Praticamente ainda no meio intrauterino. Ainda em contato com a mãe. É um nascimento bem emocionante", descreveu o obstetra em entrevista ao G1. 

Além da mãe e do médico, a fotógrafa Vanuza Lolatto, contratada para registrar o parto, também protagonizou a cena e teve a sorte de poder registrar um nascimento tão incomum. 

+++ Após 13 meses de internação, menor bebê prematuro do mundo recebe alta em Singapura

"Ver um nascimento assim é incrível, um dádiva. Me sinto privilegiada por participar de momentos assim", disse a fotógrafa que foi responsável por fazer os registros do nascimento de Davi Lucca. 

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 10:33:54 (1045767).