Em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, Congresso Nacional recebe iluminação dourada

A data celebrada no dia 1 de agosto coloriu a construção em Brasília

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 3 agosto, 2020

A data celebrada no dia 1 de agosto coloriu a construção em Brasília
Em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, Congresso receberá iluminação dourada - Foto de Wendy Wei no Pexels

Desde o último sábado, 1 de agosto, poderemos observar a icônica construção que forma o Congresso Nacional, em Brasília, iluminada de dourado. O tom foi escolhido para comemorar o Dia Mundial da Amamentação, celebrado no primeiro dia do oitavo mês do ano.

Como se não bastasse apenas uma noite, o edifício projetado na década de 1960 pelo arquiteto Oscar Niemeyer será iluminado até o dia 31 de agosto.

+ VEJA: Pela primeira vez, Congresso Nacional ganha cores do arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI

A iniciativa foi idealizada pela deputada Dulce Miranda (MDB-TO). De acordo com a diretora do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal, Andréa Jácomo, a cor dourada foi escolhida na data em questão, pois o leite materno é considerado "padrão ouro" em termos de alimentação infantil.

Instituída em 1992, a data em questão coincide com o início da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1° e 7 de agosto, que está intimamente ligada à campanha Agosto Dourado, ou seja, um conjunto de ações coordenadas pelo Ministério da Saúde para conscientizar as mães sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade.

De acordo com informações publicadas no site do Senado Nacional, o aleitamento materno exclusivo por esse período protege a criança contra desnutrição e infecções gastrointestinais, além de estimular a musculatura da face, melhorar respiração e alimentação no futuro, proteger contra doenças alérgicas e criar um melhor vínculo entre mãe e filho.

Último acesso: 21 Sep 2020 - 02:12:31 (1043177).