Cinco dicas para ajudar seu filho a tomar o gosto pela leitura
Nesta terça-feira (7), é comemorado o Dia do Leitor; sendo assim, decidimos compartilhar cinco dicas para você ajudar seu filho a ler mais
Nesta terça-feira (7), é comemorado o Dia do Leitor; sendo assim, decidimos compartilhar cinco dicas para você ajudar seu filho a ler mais
Nesta terça-feira (7), é comemorado o Dia do Leitor. Sendo assim, decidimos compartilhar cinco dicas para você ajudar seu filho a tomar o gosto pela leitura. Confira:
Feliz Dia do Leitor!
Ver essa foto no Instagram
Durante a gestação, já é importante estimular a leitura para o bebê. Com ritmo e compasso, a prática pode aumentar a interação entre o feto e as pessoas ao seu redor, causando mais intimidade e identificação das vozes dos pais. Comunicar com afeto é importante para este processo. Depois que ele nascer, faça a repetição das histórias que eram contadas durante a gravidez. Assim, ele vai se apropriar e começar a identificar os conteúdos apresentados no dia a dia.
Ter um contato diário com os livros, com imagens e escrita dá a oportunidade de um maior aprendizado às crianças, aumentando o leque da relação entre as imagens e os símbolos, além de ampliar o vocabulário. Durante a infância, a leitura possibilita um desenvolvimento do cérebro e contribui para a formação do senso crítico. Proporcionar à criança a habilidade de expor e formular suas opiniões é uma maneira para ela crescer e ser um adulto de grande repertório e pontos de vista.
Entretenimento e diversão são outros benefícios mais conhecidos. Mas, por vivermos em um mundo tão conectado tecnologicamente, os livros acabam, muitas vezes, deixados de lado. Eles são uma ótima possibilidade de diversão, além de estimular a imaginação e o prazer por conhecer novas histórias.