espiritualidade   / Desapego e liberdade

Você já sonhou com borboletas? Saiba o que isso significa e qual mensagem o universo quer te enviar

Saiba quais são os significados espirituais atribuídos a estes seres tão lindos e fascinantes

Bons Fluidos Publicado sexta 16 abril, 2021

Saiba quais são os significados espirituais atribuídos a estes seres tão lindos e fascinantes
Saiba o que significam sonhos com borboletas - Pexels/ Cindy Gustafson

Borboletas são insetos fascinantes difíceis de não notar quando se vê uma. No entanto, a jornada de vida de uma borboleta é o que mais atrai a atenção para este inseto, rodeado de significados no mundo espiritual. 

O ciclo de vida de uma borboleta é um evento natural tão incrível que costuma ser usado como uma metáfora espiritual em quase todas as religiões e práticas espirituais. O processo de uma borboleta começando como uma lagarta, amadurecendo em um casulo e emergindo como uma borboleta reflete nossa própria jornada espiritual de muitas maneiras.

+ VEJA TAMBÉM: Guardiões da Terra! Conheça as simbologias associadas aos gaviões, a espécie com a melhor visão no reino animal

As borboletas nunca encontram sua mãe e não experimentam carinho, devendo sobreviver independentemente. O líder religioso budista Dalai Lama faz uma comparação entre uma criança que cresce em um ambiente frio e distante e uma borboleta, porque ambas crescem sozinhas e sem cuidados. À partir desta metáfora, podemos dizer que borboletas têm relação com o sentimento de desapego na vida. 

Sonhar com borboletas; o que pode ser?

Sonhar com uma ou mais borboletas pode representar uma era de desapego, transformação espiritual, mental ou emocional. Este significado pode ser interpretado positiva ou negativamente e tudo irá depender do momento que o indivíduo está vivenciando - seja apegado a um amor não correspondido ou a uma realização não alcançada - neste caso, sonhar com borboletas pode ser um indicativo de que o indivíduo está se desfazendo das amarras que ele próprio criou e vivendo livremente sem a sensação de apego constante. 

+ VEJA TAMBÉM: Pedra da positividade: veja como usar a turquesa a seu favor em ritual de relaxamento

Sonhar com estes insetos também pode ser uma manifestação de crescimento e novas descobertas de sua verdade interior. Na fase inicial de suas vidas, as borboletas são apenas larvas dentre muitas, mas quando evoluem se transformam em seres únicos e visivelmente belos. O ato de sair do casulo pode ter relação com o sentimento de liberdade e a chegada de uma nova fase cheia de descobertas. 

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:18:35 (1044768).