Veja como foi o último dia do Papa Francisco

O pontífice, que faleceu nesta segunda-feira (21), fez uma última aparição durante o Domingo de Páscoa e deixou uma mensagem para os fiéis

Papa-Francisco
Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), fez uma última aparição durante o Domingo de Páscoa e deixou uma mensagem para os fiéis – depositphotos.com/ palinchak

O Papa Francisco, também conhecido como Jorge Mario Bergoglio, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). “Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai”, anunciou o Vaticano, em um comunicado. No entanto, antes retornar aos céus, o pontífice fez uma breve aparição durante o Domingo de Páscoa, em que abençoou fiéis e deixou uma última mensagem.

Publicidade

Papa Francisco faz última aparição na Páscoa

O religioso, que estava em repouso após ficar quase 40 dias internado, em decorrência de uma pneumonia, não pôde  celebrar a tradicional Missa de Páscoa. Mas Francisco compareceu à cerimônia, orquestrada pelo Cardeal Angelo Comastri, na Praça de São Pedro, e aproveitou o momento para conversar com a população presente. Assim que apareceu na varanda da basílica, o pontífice foi recebido com aplausos e gritos de “Viva o Papa!”.

Durante a aparição, ele desejou uma boa festividade e, após a bênção Urbis et Orbi, pediu que o substituto fizesse a leitura de um recado que havia separado para os fiéis. “Irmãos e irmãs, aqui está a maior esperança da nossa vida: podemos viver esta existência pobre, frágil e ferida agarrados a Cristo, porque Ele venceu a morte, vence a nossa escuridão e vencerá as trevas do mundo, para nos fazer viver com Ele na alegria, para sempre”, afirmou a Homilia de Páscoa. Posteriormente, o Papa Francisco andou no papamóvel pela multidão, enquanto os abençoava.

Reunião com vice-presidente

Pouco antes das celebrações do domingo (20), o pontífice se reuniu com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance. Na Casa Santa Marta, Francisco presenteou o americano com uma gravata com o brasão do Vaticano, um terço e ovos para os seus filhos. De acordo com o Vaticano, o encontro, que ocorreu meses após o religioso criticar as políticas migratórias de Donald Trump, tinha como intuito trocar saudações de Páscoa.

“É um prazer vê-lo em melhor estado de saúde. Obrigado por me receber. Rezo pelo senhor todos os dias. Que Deus o abençoe”, disse a autoridade durante conversa com o Papa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho Maffei 

Publicidade