Trazer equilíbrio prosperidade; confira os significados místicos e vibratórios das velas coloridas

As diferentes vibrações das cores são responsáveis por diversos benefícios ao ser humano; aprenda

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 7 outubro, 2020

As diferentes vibrações das cores são responsáveis por diversos benefícios ao ser humano; aprenda
Trazer equilíbrio e estimular a criatividade; confira os significados das velas coloridas - Pixabay

A chama das velas é um elemento simbólico que significa "luz da alma", no sentido esotérico do termo. Na religião católica, o ato de acender a vela para o anjo da guarda é uma forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano superior. Nas religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, o mesmo acontece com os orixás.

+ VEJA: DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: Utilize a carta 'A Estrela' do Tarô; veja como

Mas além do conceito religioso, as velas também apresentam características positivas extremamente benéficas para nossa saúde física e mental, principalmente se coloridas. Isso ocorre, pois, cada uma das cores vibra em uma frequência benéfica diferente. Quando a luz, ou seja, a chama, está ligada à coloração da parafina, ela ganha um significado poderoso.

Baseados na lista compartilhada pelo portal WeMystic, separamos para vocês o significado de algumas velas coloridas, para você utilizar durante rituais esotéricos, simpatias ou mesmo meditações. Confira:

+ VEJA: Planta da imortalidade: atraia cura e proteção com a queima da poderosa sálvia branca

BRANCO: não poderíamos começar falando de outa vela, se não, a clássica vela branca. Símbolo da paz e da pureza, quando acesa, ela emana equilíbrio e serenidade. É a síntese de todas as demais cores de velas.

VERMELHO: quando falamos em amor, automaticamente pensamos na cor vermelha. Coloração do fogo, da paixão, da força e da saúde. Pode ser acesa quando há a necessidade de vencer um medo, um obstáculo, e evitar a sensação de impotência. Estimula a proteção, a força familiar e amorosa.

AZUL: "Azul da cor do mar", como diria Tim Maia. Tom da tranquilidade, do perdão. Pode ser utilizada durante uma reza ou mesmo durante a meditação quando se está em busca de prosperidade, criatividade, inspiração. É ideal para expandir os horizontes e os negócios profissionais.

AMARELO: é considerada a cor da comunicação. Por isso, se você fará uma entrevista de empego, terá um primeiro encontro, ou qualquer outro compromisso que exija que você passe a mensagem de uma maneira clara, acenda uma vela amarela com antecedência. Ajuda a afastar a amargura e a evitar danos maiores causados por doenças mentais.

VERDE: É o símbolo da natureza e também do ganho material. Atrai dinheiro, cura, sorte, prosperidade e fertilidade. É utilizada também em rituais para atingir o equilíbrio, calma, harmonia e proteção.

ROSA: É a cor que representa o nosso emocional, a harmonia, a gentileza, o carinho. Utilize velas rosas para promover a cura emocional, trazer alegria às nossas emoções, e também para trazer prazer sensual.

PRETO: É a cor que absorve energias negativas. Representa o silêncio da noite e as profundas e tranqüilas águas frias, deve ser utilizada com sabedoria, pois é poderosa em rituais que precisam afastar o mal.

LARANJA: É a cor da energia, entusiasmo, coragem, vitalidade. É a cor que estimula a amizade, a diversão e a adaptabilidade. Use-a para atrair sucesso, boas energias e boas amizades.

LILÁS: É a cor da espiritualidade, da dignidade, da sabedoria e da percepção psíquica. Tem grande poder espiritual, afasta todo o mal e traz um véu de proteção ao nosso espírito.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 05:20:13 (1043574).