espiritualidade   / Simbologia dos animais

Transformação e alegria: conheça o significado místico da libélula, ser que representa a renovação

É certo que as libélulas são insetos elegantes, mas, mais que visualmente, elas representam diversas evoluções espirituais

Bons Fluidos Publicado quarta 20 outubro, 2021

É certo que as libélulas são insetos elegantes, mas, mais que visualmente, elas representam diversas evoluções espirituais
Libélulas representam transformações e avanços pessoais - Pexels / @Pixabay

Você viu ou tem visto libélulas nos últimos tempos? Se sim, pode ser que não sejam meras coincidências. Mais do que apenas animais, esse tipo de inseto tem uma simbologia muito grande e pode representar transformações espirituais e diversas simbologias que indicam desenvolvimento e mudanças. 

Apesar de variar de acordo com diferentes culturas e crenças, uma coisa é certa sobre as libélulas: elas representam evolução e avanço. Isso porque elas mudam de cor quando amadurecem. Metaforicamente, com os humanos, isso também precisa acontecer. É necessário sempre procurar a evolução e o desenvolvimento pessoal. 

+++ 5 plantas para ter na cozinha: espécies decoram ambientes e são usadas na alimentação

Então, quando vemos esse tipo de animal, pode ser um indício de que devemos fazer alguma transição na nossa vida, não sendo necessariamente por um motivo negativo, mas simplesmente pela necessidade da mudança em alguma área, seja espiritual ou material. Os seres humanos têm uma capacidade muito grande de adaptação, fato que facilita para que essas evoluções sejam feitas. 

As libélulas também podem nos relacionar aos espíritos e à atenção do rumo que levamos a vida. É óbvio que depende do contexto pessoal de cada pessoa, mas, de acordo com o momento da nossa vida, quando nos deparamos com esse animal, precisamos nos atentar à necessidade de não nos iludir. A libélula possui uma cor muito forte, que indica vida real fora da ilusão e da superficialidade.

+++ Espada usada em cruzadas há quase mil anos é encontrada por mergulhador em Israel

Além disso, a leveza e a alegria também podem ser levadas em consideração. As libélulas são animais muito leves, portanto, quando elas se mostram para os humanos, há a indicação e a lembrança de sempre tentar levar a vida com felicidade e leveza. Nunca é demais lembrar disso, já que muitas vezes nos esquecemos. 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 19:04:53 (1045879).