Sons que curam! Conheça a técnica milenar com tigelas tibetanas que emitem propriedades terapêuticas

Essas tigelas mágicas são capazes de promover cura espiritual e sensação de instantânea de relaxamento

Bons Fluidos Publicado terça 10 novembro, 2020

Essas tigelas mágicas são capazes de promover cura espiritual e sensação de instantânea de relaxamento
Conheça os benefícios energéticos da prática da terapia com tigelas tibetanas - Pexels

Também conhecidas como tigelas do canto ou tigelas Himalaia, as taça tibetana é um tipo de sino que vibra e produz um som rico e profundo quando tocado com o auxílio de um pequeno bastão de madeira. 

A técnica é usada há séculos por monges da região do Tibete, na China, para a prática de meditação, já que os sons emitidos pelas tigelas causam sensação de relaxamento e acredita-se que produz propriedades curativas. 

+ VEJA TAMBÉM: Fitoenergéticas: 5 plantas que melhoram a energia do lar e equilibram a vida

Esta terapia milenar se exportou para diversos países e é praticada por inúmeros massoterapeutas e praticantes de ioga pelo mundo. Os adeptos das tigelas tibetanas associam a técnica a respiração e meditação e sentem efeitos positivos para o corpo, mente e espírito. 

Benefícios energéticos

Dentre os efeitos desta terapia, destaca-se o alívio do estresse e sensação instantânea de relaxamento. Há também quem diga que as vibrações de uma tigela tibetana podem produzir mudanças benéficas no corpo, "harmonizando" as células e "equilibrando o sistema de energia do corpo".

+ VEJA TAMBÉM: 'Estive com Chico Xavier algumas vezes e ele disse que eu iria trabalhar na data-limite. Essa que estamos vivendo', diz paranormal Halu Gama

Como é feito 

O uso das tigelas tibetanas é relativamente simples e pode ser praticada por qualquer indivíduo interessado em experimentar os efeitos curativos e harmonizantes desta terapia. Podendo, ele mesmo, realizar a emissão dos sons. 

Para isso, basta ficar em uma posição confortável e com a tigela nas mãos, realizar movimentos circulares com o macete em torno da tigela ou até pequenos toques com bastão para sons mais intensos e pontuais. 

Para promover uma experiência completa de relaxamento com as tigelas, é indicado que a terapia seja feita com uma outra pessoa, que realiza os sons enquanto o paciente fica em estado profundo de relaxamento. 

Assista ao vídeo:


 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 05:48:53 (1043770).