espiritualidade   / Cristais poderosos

Sodalita: conheça o mineral da autenticidade, que ajuda a aumentar a autoestima e melhora o sono

Conheça as propriedades místicas e espirituais da sodalita

Bons Fluidos Publicado terça 16 março, 2021

Conheça as propriedades místicas e espirituais da sodalita
Conheça as propriedades místicas da sodalita - Pexels

Os cristais são aliados poderosos em diversas áreas da vida, não é à toa que cada vez mais jovens estão energizando seus lares com pedras e minerais para atrair boas energias e alcançar seus objetivos. Para espiritualistas e esotéricos, estes materiais criados pela natureza carregam poderes místicos variados capazes desde garantir a saúde, atrair sorte até melhorar a vida financeira. Cada pedra possui propriedades específicas e são utilizadas para diferentes fins. 

A sodalita é uma das pedras que mais se destacam quando o assunto é beleza e benefícios no mundo energético. Este mineral pode ser encontrado em rochas alcalinas e calcárias metassomatizadas no contato com rochas eruptivas alcalinas. Ela também pode ocorrer em rochas vulcânicas e possui variações de colorações podendo ser cinza, amarela, verde ou rosa. 

+ VEJA TAMBÉM: Você limpa e energiza seus cristais? Entenda a importância deste ritual e como fazê-lo

Ao olhar para seu lindo núcleo azul-escuro manchado com uma infinidade de linhas branca, você imediatamente é transportado para o mais alto dos planos espirituais, onde a confusão e o caos não têm poder. Este cristal nos pede para viajar para um lugar dentro de nós mesmos, onde encontramos nossa verdadeira essência. 

Propriedades e benefícios da sodalita

A sodalita traz ordem e calma à mente. Encoraja o pensamento racional, objetividade, verdade e intuição, juntamente com a verbalização de sentimentos. A sodalita traz equilíbrio emocional e acalma ataques de pânico. Aumenta a autoestima, autoaceitação e autoconfiança.

+ VEJA TAMBÉM: Cristais x signos: descubra qual pedra corresponde ao seu signo e atraia proteção e boas energias

A sodalita equilibra o metabolismo, estimula o sistema imunológico e supera as deficiências de cálcio. Ele combate os danos da radiação absorvendo a poluição eletromagnética. Este mineral trata a garganta, cordas vocais, laringe e auxilia na rouquidão e distúrbios digestivos. Ele esfria febres, reduz a pressão arterial e estimula a absorção de fluidos corporais, além de prevenir a insônia.

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:59:11 (1044554).