espiritualidade   / Feliz Páscoa!

Símbolo da fertilidade: conheça o significado e a história por trás dos ovos de Páscoa

Saiba também o porquê de ser o coelho o animal responsável por portar os ovos desta data especial

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 1 abril, 2021

Saiba também o porquê de ser o coelho o animal responsável por portar os ovos desta data especial
Símbolo da fertilidade: conheça o significado e a história por trás dos ovos de Páscoa - Freepik

O domingo de Páscoa está chegando, e nesta época do ano a tradição se mantém: presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate.

Enquanto você prepara, compra, presenteia ou até mesmo come seu ovo de páscoa, já pensou na ideologia, história ou significado por trás desse símbolo tão característico desta época do ano?

+ VEJA: Clareie sua mente e resolva seus problemas com esta simpatia poderosa para ser feita na sexta-feira Santa

Como conta a história, povoados na Antiguidade acreditavam na idade de que o mundo teria uma forma ovalar. Já grupos na Idade Média diziam que o mundo teria surgido de dentro de um ovo, como ocorre na natureza: os animais se desenvolvem, quebram a casca e nascem.

Ligado ao nascimento, os ovos de Páscoa simbolizam fertilidade, gravidez, recomeço. Estão ligados à ideia de uma nova vida, um novo período, um período de esperanças e novidades.

+ VEJA: Tradição milenar: saiba porquê pintar ovos cozidos na Páscoa

E o coelho? Em uma das versões, Maria Madalena, uma das seguidoras mais dedicadas de Jesus Cristo, teria ido no domingo, antes do sepulcro do filho de Deus, crucificado na sexta-feira, atual Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão de Cristo, ungir o corpo do falecido com um óleo.

Ao chegar ao local, viu o túmulo entreaberto, além de um coelho preso no local. O animal teria sido, então, o primeiro a presenciar a ressurreição de Jesus, sendo o escolhido para simbolizar a Páscoa e carregar os ovos consigo.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 08:04:56 (1044673).