espiritualidade   / Especiarias poderosas

Saiba porquê deve-se carregar três paus de canela na bolsa sempre que sair de casa

Conheça as propriedades protetoras da canela e suas influências no mundo energético

Bons Fluidos Publicado segunda 31 agosto, 2020

Conheça as propriedades protetoras da canela e suas influências no mundo energético
Conheça os benefícios energéticos da canela - Pexels/ Daria Shevtsova

Se você acredita no poder que as especiarias têm no mundo energético, certamente já ouviu falar sobre a canela. 

Esta especiaria, obtida a partir das cascas de algumas espécies de árvores, possui um aroma quente e familiar que promove aconchego e sensação de bem-estar, no entanto, seus benefícios ultrapassam o mundo físico. 

De acordo com místicos e esotéricos, a canela oferece proteção e pode até evitar que a inveja e más vibrações cheguem à nossa casa e atinjam nossa família. A astrologia e outras tradições antigas já demonstraram confiança neste elemento para garantir proteção, saúde e prosperidade. 

+ VEJA TAMBÉM: Assoprar canela na porta de casa no primeiro dia de todo mês atrai prosperidade; Saiba como fazer

Antes mesmo dos avanços na ciência e medicina, povos ancestrais utilizavam especiarias e ervas medicinais para tratar doenças e promover alívio para dores. Milhares de anos depois, a ciência provou que o uso de especiarias como a canela pode diminuir o colesterol ruim, prevenir doenças degenerativas e até o envelhecimento precoce por conta das suas propriedades ricas em compostos fenólicos. 

Harmonizadores de ambientes também defendem que o uso da canela em velas, incensos ou em aromatizadores, aliado a técnicas de fengshui, é excelente para criar ambientes harmoniosos que transmitem boas energias. 

Como usar a canela para proteção

Esotéricos e estudiosos do mundo espiritual recomendam que três paus de canela sejam mantidos na bolsa. É importante que todas as vezes que alguém sair de casa, leve esta bolsa consigo.

Manter paus de canela por perto vai promover proteção e evitar que energias ruins interfiram no nosso dia a dia. 
Também é possível usufruir das propriedades protetoras da canela dentro de casa utilizando incensos feitos à partir desta especiaria. 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 17:58:59 (1043335).