espiritualidade   / Espiritualidade

Proteger o umbigo é importante energeticamente? A resposta é SIM; entenda o porquê

O indicado é que você não permita que outras pessoas encostem nesta região do seu corpo; saiba mais

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 31 março, 2021

O indicado é que você não permita que outras pessoas encostem nesta região do seu corpo; saiba mais
Proteger o umbigo é importante energeticamente? A resposta é sim; entenda o porquê - Foto de Kindel Media no Pexels

O umbigo, anatomicamente falando, nada mais é do que uma depressão localizada no meio do abdômen formada pela cicatriz do corte do cordão umbilical. 

E energeticamente falando? Você sabe qual o poder e a importância que esta parte do corpo tem para a espiritualidade humana?

O umbigo está diretamente ligado ao chakra do plexo solar, responsável pela geração de ectoplasma que, segundo estudos mediúnicos, é uma substância que atua nas curas, capaz produzir a materialização do espírito.

+ VEJA: Clareie sua mente e resolva seus problemas com esta simpatia poderosa para ser feita na sexta-feira Santa

+ VEJA: Ágata de fogo é pedra poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez; conheça suas propriedades

Em matéria compartilhada pelo portal Universa, do UOL, a espiritualista Cigana Kélida, também psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana, disse que o chakra umbilical é o responsável por nos dar vivacidade: "É aquele que gere, que dá a energia vital. Também é o que guarda tudo aquilo que faz o corpo se movimentar, se abastecer e se sentir vivo".

Lembrando que a cor do chakra do plexo solar é o laranja. Por isso, fica a dica: quando você se sentir amuado, energeticamente estagnado, opte por usar acessórios ou roupas laranjas. Se cerque desta cor.

Como proteger esta região?

Permitir que uma energia negativa intrusa entre pelo umbigo pode desregular seu organismo e influenciar no seu fluxo positivo de vitalidade.

Por isso, o indicado é que você proteja seu umbigo sempre que achar necessário. Se for passear num shopping ou dançar numa balada (pós-pandemia), se for fazer uma entrevista de emprego ou estiver passando por um momento difícil em sua casa, por exemplo, você pode simplesmente cobrir seu umbigo com um esparadrapo.

É indicado também que você não permita que outras pessoas encostem nessa região do seu corpo.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 06:59:46 (1044662).