Publicidade
Primeira Santa brasileira, Irmã Dulce ganhará feriado nacional a partir de 2022 – Reprodução / Foto: Franco Origlia

Irmã Dulce dos Pobres, primeira Santa brasileira da Igreja Católica, ganhará um feriado em sua homenagem a partir do ano de 2022. A data será celebrada em 13 de agosto. A notícia foi confirmada no site oficial de notícias do Senado.

Publicidade

Canonizada em outubro de 2019 pelo atual Papa Francisco, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes recebeu em 13 de agosto de 1933 — data escolhida pelo Congresso Nacional — o hábito das Irmãs Missionárias em Salvador, Bahia, cidade onde nasceu e morreu, passando a ser reconhecida como Irmã Dulce, nome que escolheu em homenagem a sua mãe

+++ O Sol entrou em Sagitário! Astrólogo indica que a energia é de ousadia e persistência

A ideia de permanecer com o dia 13 de agosto, data em que já celebramos o Dia de Irmã Dulce dos Pobres, foi do relator do projeto, o senador Flávio Arns (Podemos-PR).

O projeto de lei que define a data que homenageia Irmã Dulce como feriado, o PL 4.028/2019, é de autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Publicidade

Mais sobre Irmã Dulce

Irmã Dulce brigava pessoas doentes em casas arrombadas, arquitetou albergues improvisados para pessoas pobres, criou fundações filantrópicas, teve seus primeiros milagres registrados em meados dos anos 2000.

Faleceu em 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, após passar 16 meses internada. Foi canonizada em 13 de outubro de 2019 que o Papa Francisco no Vaticano

+++ Orar é meditar! Confira 5 sugestões para evoluir seu momento de prece

Publicidade