Prepare-se para as Doze Noites Santas e medite para receber a luz divina

As meditações – baseadas na Antroposofia de Rudolf Steiner, com textos de Edna Andrade – nos convidam a aprofundar e abrir para bênçãos, uma verdadeira jornada espiritual

doze-noites-santas
As Doze Noites Santas é um compilado de meditações que convidam a nos aprofundar e abrir para bênçãos, uma verdadeira jornada espiritual – Canva Equipes/Africa images

As Doze Noites Santas é um compilado de meditações – baseado na Antroposofia, de Rudolf Steiner, com textos de Edna Andrade – que convidam a nos aprofundar e abrir para bênçãos, uma verdadeira jornada espiritual. Entenda mais abaixo:

Publicidade

O que é o período das Doze Noites Santas?

As Doze Noites Santas acontecem do dia vinte e cinco de dezembro a cinco de janeiro. Primeiramente, a criança divina nasce. Independente da sua crença ou religião, é um momento de poder gigantesco do divino no inconsciente coletivo. O instante ideal para a projeção desse ser terreno para o ser espiritual que somos.

“Nestas noites, os véus entre o céu e a Terra ficam mais finos e derramam as bênçãos e forças celestiais sobre nós A conexão com o Zodíaco, com os 12 signos, pode nos trazer forças gigantescas, guiados por anjos, arcanjos, serafins e querubins, como os Reis Magos foram guiados em meio ao deserto, também somos guiados em uma linda jornada espiritual”, explica a terapeuta transpessoal, Juliana Lotumolo, em seu canal do YouTube.

“É o momento em que podemos olhar todo o nosso percurso vivido, percorrer dentro de nós os nossos desertos e as nossas sombras, mas guiados, orientados e fortalecidos por forças celestiais. Tendo sempre, como uma guiança maior, a Estrela Guia. E assim, levarmos o melhor de nós como presente para a criança divina no Dia dos Reis, continua.

Como fazer?

Para fazer as meditações das Doze Noites Santas, basta reservar um tempo em um lugar que você pode criar a sacralidade. Um cantinho com uma vela, a conexão com seu coração e sua respiração, são o suficiente. “Entregue-se e abra-se para as forças celestiais e, assim, traga uma nova versão de você para os próximos doze meses do ano. Uma jornada linda, transformadora, consigo, para iluminar o seu ser”, detalha Lotumolo.

Prepare-se para as Doze Noites Santas

Se você quiser, nos quatro primeiros domingos que antecedem o dia 25 de dezembro, Juliana está fazendo uma preparação para receber o momento iluminado, no seu canal do YouTube. “É o momento da espera, o Advento, em que eu convido você a esperar e fazer uma preparação para a grande luz divina. Estamos em um momento sagrado. É a oportunidade de percorrer o nosso deserto interno, ou seja, olhar para dentro. Pergunte-se o que precisa fazer, quais movimentos tem feito no dia a dia para receber a criança divina e o precisa para construir um templo sagrado internamente. Também costumamos vigiar nossos pensamentos, palavras e ações”, esclarece.

Publicidade