Por que algumas casas têm elefantes decorativos virados para a porta?

Conheça o significado dos elefantes na aplicação do Feng Shui em ambientes da casa

Bons Fluidos Publicado sexta 24 julho, 2020

Conheça o significado dos elefantes na aplicação do Feng Shui em ambientes da casa
Saiba a simbologia do elefante no Feng Shui - Pixabay

Quem nunca visitou uma casa que tem um elefante decorativo com as costas virada para a porta provavelmente ainda não conheceu uma das tradições de Feng Shui mais populares.

O Feng Shui é uma filosofia oriental que propõe desenvolver o equilíbrio das áreas das nossas vidas e melhorar a energia vital através da harmonia dos ambientes tanto em residências quanto em espaços comerciais. 

+ VEJA TAMBÉM: As 6 Direções de Gandhi: não se esqueça de olhar para elas todos os dias

Essa técnica discute como a posição e o uso de objetos específicos podem mudar  as energias destes ambientes e é a partir deste pensamento entram os famosos elefantes virados com o bumbum para a porta. 

Segundo a tradição, o elefante representa um animal grande e majestoso, que embora seja muito poderoso, ele é quieto e tranquilo. Para os adeptos do hinduísmo, o animal é a encarnação de Ganesha, um deus conhecido pela aptidão de conquistar tudo o que deseja. 

O uso deste animal como objeto de decoração possui inúmeros significados, sendo o mais comum a sua função de catalisar prosperidade para o lar, ou seja, muitos adeptos desta simbologia acreditam que colocar um elefante com a tromba levantada e de costas para a porta, poderão atrair fortunas. 

Também há a crença de que dois elefantes perto da porta indicam proteção para o local, como se eles fossem os guardiões do lar e da família, ou então de frente para alguma área externa da casa como as janelas, por exemplo. 
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 13:44:34 (1043135).