Conheça o significado dos elefantes na aplicação do Feng Shui em ambientes da casa
Bons Fluidos Publicado sexta 24 julho, 2020
Quem nunca visitou uma casa que tem um elefante decorativo com as costas virada para a porta provavelmente ainda não conheceu uma das tradições de Feng Shui mais populares.
O Feng Shui é uma filosofia oriental que propõe desenvolver o equilíbrio das áreas das nossas vidas e melhorar a energia vital através da harmonia dos ambientes tanto em residências quanto em espaços comerciais.
+ VEJA TAMBÉM: As 6 Direções de Gandhi: não se esqueça de olhar para elas todos os dias
Essa técnica discute como a posição e o uso de objetos específicos podem mudar as energias destes ambientes e é a partir deste pensamento entram os famosos elefantes virados com o bumbum para a porta.
Segundo a tradição, o elefante representa um animal grande e majestoso, que embora seja muito poderoso, ele é quieto e tranquilo. Para os adeptos do hinduísmo, o animal é a encarnação de Ganesha, um deus conhecido pela aptidão de conquistar tudo o que deseja.
O uso deste animal como objeto de decoração possui inúmeros significados, sendo o mais comum a sua função de catalisar prosperidade para o lar, ou seja, muitos adeptos desta simbologia acreditam que colocar um elefante com a tromba levantada e de costas para a porta, poderão atrair fortunas.
Também há a crença de que dois elefantes perto da porta indicam proteção para o local, como se eles fossem os guardiões do lar e da família, ou então de frente para alguma área externa da casa como as janelas, por exemplo.
Último acesso: 22 Jan 2021 - 00:15:24 (1043135).