Publicidade

Planta litúrgica poderosa! Por que você deve cultivar Espada-de-Santa-Bárbara em casa?

Entenda as diferenças entre a espada-de-São-Jorge e a Santa-Bárbara e conheça suas poderosas propriedades místicas

Planta litúrgica poderosa! Por que você deve cultivar Espada-de-Santa-Bárbara em casa?
Planta litúrgica poderosa! Por que você deve cultivar Espada-de-Santa-Bárbara em casa? – Pexels

Você certamente já deve ter assistido filmes ou visitou casas onde havia espadas-de-Santa-Bárbara na entrada. N entanto, embora esta planta de aparência bonita deixe os ambientes mais charmosos, ela não atua apenas como uma planta ornamental, assim como outras espécies. A Sanseviéria está associada a muitos benefícios no mundo físico e espiritual e pode ser uma importante aliada para melhorar as energias dos ambientes.

Publicidade

Diferença entre Espada-de-São-Jorge e Espada-de-Santa-Bárbara

Embora muitas pessoas conheçam esta planta apenas pelo nome espada-de-São-Jorge, no Brasil, três espécies diferentes de Sanseviéria se popularizaram, sendo elas a Sansevieria zeylanica (espada-de-são-jorge) com folhas verdes rajadas, a Sansevieria trifasciata (espada-de-santa-bárbara), com bordas amareladas da raiz às pontas, e a Sansevieria cylindrica, (lança-de-são-jorge), com formato cilíndrico e folhas fechadas.

Estes três tipos de Sanseviéria são consideras plantas litúrgicas com funções energéticas poderosas, no entanto, suas diferenças não se restringem aos detalhes nas folhas. Acredita-se que estas diferentes espécies de plantas atuam de maneiras e com finalidades diferentes no mundo espiritual.

A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge estão associadas à proteção das casas, quebrando energias ruins advindas de mau-olhado e inveja. A espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.

Como cultivar e outros benefícios

Sua facilidade de cultivo e reprodução também são características que tornam as Sanseviérias plantas desejadas e comuns nos lares, já que elas não necessitam de muitos cuidados e são plantas meia luz, sendo resistentes ao frio e calor.

Publicidade

Além de promover proteção e benefícios energéticos, a Sanseviéria é uma planta recomendada pela NASA por conta de suas propriedades purificadoras. Ela limpa o ar contra poluentes como benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno.