espiritualidade   / Poder das pedras

Pedra da positividade: veja como usar a turquesa a seu favor em ritual de relaxamento

Confira também como limpar e energizar seu mineral corretamente a partir na energia dos raios solares

Bons Fluidos Publicado terça 6 abril, 2021

Confira também como limpar e energizar seu mineral corretamente a partir na energia dos raios solares
Pedra da positividade: veja como usar a turquesa a seu favor em ritual de relaxamento - Flickr

Além de linda e chamativa, a turquesa é uma pedra poderosa, usada desde a Antiguidade por cavaleiros e reis como um amuleto da sorte.

Porém, para além dos bons fluidos que a pedra nos traz, a turquesa é conhecida hoje por ser um mineral capaz de vibrar contra os efeitos da ansiedade e nervosismo. Baseados em matéria compartilhada pela Folha de S. Paulo por Simone Kobayashi, vamos mostrar para vocês como usar este mineral a seu favor em ritual de relaxamento.

+ VEJA: Cristal do sucesso e prosperidade: saiba como atrair abundância financeira com o citrino

+ VEJA: Ágata de fogo é pedra poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez; conheça suas propriedades

COMO UTILIZAR A TURQUESA?

Neste caso, vamos trabalhar a turquesa em conjunto com o chakra frontal, ou seja, aquele localizado entre as sobrancelhas. Além de proporcionar uma sensação de tranquilidade, esse processo ainda clareará seus pensamentos e eliminará a negatividade presente na imaginação.

Para isso, deite-se e posicione sua turquesa no chakra frontal. Permaneça em silêncio e com os olhos fechados durante 15 minutos, imaginando que você está respirando profundamente um ar azul. Repita esse processo duas vezes na semana.

PARA LIMPAR SUA PEDRA:

São muitas as pedras que utilizam a pureza da água corrente para uma limpeza. No caso da turquesa, o ideal é que você energize a pedra apenas em contato dos raios solares. Coloque a sua pedra sob a luz do sol durante o período de duas a três horas. Lembrando que, quando estamos falando de energizar pedras a partir da energia solar, o sol do meio-dia deve ser evitado. Prefira o sol da manhã, no máximo até as 10h00, ou o sol do final da tarde, até as 18h00.


 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:14:33 (1044698).