Você já ouviu falar da Profecia dos Papas? E de uma das maiores basílicas católicas que tem um número exato com espaços para imagens dos pontífices? Se não, vamos te contar tudo sobre o assunto abaixo. Confira:
Basílica de São Paulo e as imagens
A Basílica de São Paulo Extramuros é uma das quatro basílicas papais de Roma, mas esta, em especial, foi construída fora dos limites da Muralha Aureliana, que protegia o local. Porém, esta é apenas uma de suas características importantes, pois ela guarda um segredo.
Dentro da estrutura, há um espaço com mosaicos e imagens de papas, que data do século V depois de Cristo. O último é o Papa Francisco, mas ainda há seis círculos vazios. E é aí que mora o mistério, pois dizem que o mundo terminará quando finalizarem todos os retratos. Ou seja, só existiriam mais seis papas na história depois de Francisco.
Outro detalhe curioso é que a estrutura da relíquia continua intacta, mesmo já tendo passado por terremotos, sido atingida por raios, queimado e a igreja saqueada. O único momento que ficou próxima de perder-se no tempo, foi em um incêndio que ocorreu em 1823, mas chamaram um pintor para refazer os retratos.
Profecia dos Papas
A existência de uma profecia também reforça a teoria do fim do mundo quando todos os Papas morrerem. Esta, por sua vez, conta que existirão 112 homens a ocuparem a cadeira principal da instituição, e o último irá governar a “desolação do mundo” e presenciará a destruição de Roma.
De acordo com o texto escrito por São Malaquias, bispo irlandês do século XII, Papa Francisco seria o último da linhagem da história. Apesar disso, há espaço para interpretação e algumas pessoas analisam também como o fim da Igreja Católica.