Padroeiro dos padeiros, alfaiates e sapateiros: celebre o dia de São Bartolomeu com esta oração para conquistar uma graça

''Use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam!'', é o que será pedido ao Santo na reza; confira abaixo!

Bons Fluidos Publicado terça 24 agosto, 2021

''Use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam!'', é o que será pedido ao Santo na reza; confira abaixo!
Padroeiro dos padeiros, alfaiates e sapateiros: celebre o dia de São Bartolomeu com esta oração para conquistar uma graça - Reprodução / WikiMedia Commons

Em 24 de agosto celebramos o Dia de São Bartolomeu! Relacionando o santo com o sincretismo, nas religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, São Bartolomeu é representado pelo orixá Oxumaré, ou Oxumarê, mediador entre o céu e a terra.

Na Bíblia, Bartolomeu, um dos apóstolos de Jesus, é mencionado, na verdade, como Natanael, que significa "dom de Deus". Nascido em Caná da Galileia, mesmo local em que Cristo transformou a água em vinho, pôde acompanhar toda a vida pública do Filho de Deus.

+++ 23 de agosto é dia da primeira santa da América do Sul, Santa Rosa de Lima! Celebre com esta reza para purificar o coração

+++ Conhecido como 'Doutor da Igreja', em 20 de agosto celebramos o Dia de São Bernardo; confira oração para o Santo

Teve um final triste em Terra quando em 24 de agosto do ano de 51 d.C -- mesma data em que é celebrado seu dia -- sacerdotes pagãos resolveram tirar sua vida arrancando-lhe a pele. Hoje, em sua homenagem e em homenagem aos leitores da Bons Fluidos, iremos apresentar uma oração poderosa para o santo. Confira abaixo!

Oração de São Bartolomeu para conquistar uma graça:

"Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.

São Bartolomeu, use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam! Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho. São Bartolomeu, me inspire em imita-lo em todas as minhas ações.

Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria. Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida.

Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça …(mencionar aqui a graça desejada ), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade. Amém!".

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:13:41 (1045610).